<
>

Alemanha atropela Belarus com golaço de letra e garante vaga na Eurocopa

A Alemanha venceu Belarus por 4 a 0 e está classificada para a Eurocopa de 2020.

A partida válida pela sétima rodada do Grupo C das eliminatórias da competição foi realizada no Borussia Park, em Mönchengladbach-ALE, neste sábado.

Com o resultado, os comandados por Joachim Löw chegaram aos 18 pontos e não podem mais ser alcançados pela Irlanda do Norte, terceira colocada.

A Holanda, que empatou com a Irlanda, terminou na segunda posição e também se garantiu no torneio.

Belarus não conseguiu se classificar. A equipe terminou com quatro pontos, na quarta posição.

Ficha técnica

Alemanha 4 x 0 Belarus

Gols: Matthias Ginter, Leon Goretzka e Kroos (duas vezes)

ALEMANHA: Neuer, Klostermann, Ginter, Koch, Schulz, Kimmich, Kroos, Gündogan, Goretzka, Gnabry (Waldschmidt) (Rudy) e Werner (Brandt).
Técnico: Joachim Löw

BELARUS: Gutor, Matvejchik, Martynovich, Naumov, Polyakov e Maevskiy, Dragun, Kovalev (Skavysh), Nekhajchik, Stasevich e Laptev (Lisakovich)
Técnico: Mikhail Markhel

Estatísticas

Alemanha tem apenas 1 empate e 6 vitórias nas Eliminotárias.

2 gols marcou o meia Toni Kroos.

13ª aparição da Alemanha na Eurocopa. É a equipe que mais disputou a competição.

vez que Kroos anota 2 gols em uma partida pela seleção desde que a Alemanha fez 7 a 1 no Brasil na Copa de 2014.


O golaço

Os alemães abriram o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Gnabry fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Ginter quase na pequena área. O jogador do Borussia Mönchengladbach tocou de letra para o fundo das redes. A posição do alemão era duvidosa, mas não há o VAR nas eliminatórias da Euro, e o lance foi validado.


Alemanha volta com tudo!

Os alemães voltaram com tudo para o segundo tempo. Logo aos três minutos, os donos da casa cobraram o escanteio de forma rasteira. Ginter deixou a bola passar até Gortezka, que chutou de primeira, no canto direito do arqueiro.

Aos nove, a Alemanha fez boa troca de passes na entrada da área e a bola chegou para Toni Kroos. O meia acertou um chutaço de primeira da meia-lua, no canto esquerdo de Gutor.


Neuer!

Aos 29 da etapa final, Stasevich, de Belarus, bateu um pênalti rasteiro no canto direito, mas Neuer se esticou e fez a defesa. A posição de goleiro tinha passado por uma polêmica nas últimas semanas depois que Ter Stegen, do Barcelona, reivindicou a titularidade da seleção alemã.

Antes do final da partida, Kroos marcou seu segundo gol. Aos 37, o camisa 8 alemão recebeu na área, passou por dois rivais e chutou de pé esquerdo, no canto do goleiro de Belarus.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no mesmo dia:

  • Terça-feira, 19/11, 16h45, Alemanha x Irlanda do Norte - Eliminatórias da Euro

  • Terça-feira, 19/11, 14h, Montenegro x Belarus - Amistoso Internacional