<
>

Jadon Sancho já vale 15 vezes mais do que quando chegou a Dortmund e desperta interesse de gigantes

O Borussia Dortmund já procura um substituto imediato para Jadon Sancho para a próxima temporada, já que, segundo o jornal Daily Mail, a saída do jovem é eminente. O atacante inglês de 19 anos interessa desde as potências da Premier League até o Real Madrid.

Mesmo que perca um craque, no quesito financeiro o Borussia tem muito o que comemorar: Há duas temporadas, contrataram o jogador junto ao Manchester City por apenas 7,8 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) e hoje veem a possibilidade de vendê-lo por cerca de 15 vezes esse valor.

O Real Madrid está disposto a pagar 116 milhões de euros (cerca de R$ 537 milhões) pelo atacante. A nova política de contratação do time merengue já é notável, visto que alguns dos últimos investimentos foram em jogadores jovens e para o futuro, como Vinicius Jr. e Rodrygo.

Por outro lado, o Manchester United tem seu nome vinculado ao jogador todas as vezes que a janela se abre. Porém, a possibilidade de ficar de fora da Champions League por conta da atual crise deve ser um ponto negativo para os ingleses na hora que Sancho for bater o martelo.

O PSG também monitora o jogador, mas não o considera como prioridade para a posição, já que contam com Mbappé no elenco.

Apesar do interesse de todos esses times, quem nunca deixou de ter o inglês à vista é o Manchester City. No contrato de venda para o Borussia existe uma cláusula que exige que se qualquer proposta chegar pelo jogador, a diretoria inglesa deve ser avisada e o time de Guardiola pode igualar a proposta ou melhorá-la.

Jadon Sancho é um dos principais jogadores do vice-campeão alemão e já conta, nesta temporada, com quatro gols e sete assistências em apenas 14 partidas.

Na última temporada, ao lado de Marco Reus e Paco Alcácer, chegou muito perto de quebrar a hegemonia do Bayern de Munique no Campeonato Alemão.