<
>

Guardiola não sabe se conta com Ederson contra o Liverpool e explica por que escolheu Walker como goleiro

play
Liverpool tem 'sorte'? Filhos de Guardiola acreditam que sim, já o técnico... (0:31)

O comandante do City discordou dos filhos sobre a 'sorte' dos Reds: 'Talento incrível para lutar até o final' (0:31)

O Manchester City se viu em uma situação inusitada na reta final do empate com o Atalanta por 1 a 1 depois que Claudio Bravo cometeu falta fora da área e recebeu o cartão vermelho. Como o chileno já havia substituído Ederson no intervalo, o técnico Pep Guardiola mandou Kyle Walker entrar em campo na vaga de Riyad Mahrez e atuar como goleiro.

Mas por que Walker?

“O Walker foi sugerido por sua coragem e por ser rápido. Parabéns para ele, por ajudar o time assumindo essa posição”, declarou o catalão depois da partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

“Eu me candidatei? Eu acho que foi um pouco dos dois, eu tento e às vezes eu brinco de goleiro nos treinador”, disse o lateral-direito à emissora BT Sport.

Quanto ao goleiro titular, Pep Guardiola disse que ainda não sabe se poderá contar com Ederson para o duelo com o Liverpool em Anfield, às 13h30 (de Brasília) de domingo. A partida terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

“Foi um problema muscular. Seria arriscado, então fizemos a substituição, pois ele estava sentindo no final do primeiro tempo. Ainda não sabemos”, afirmou o treinador.