<
>

Copa da Liga marca partida na véspera de estreia no Mundial, mas Liverpool garante que joga ambas

A EFL (English Football League), entidade que organiza a Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa) confirmou nesta terça-feira que a partida entre Liverpool e Aston Villa, pelas quartas de final do torneio, será no dia 17 de dezembro.

A data, porém, criou um problema: 17 de dezembro é a véspera da estreia dos Reds no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado no Catar, a mais de 5 mil quilômetros de distância da Inglaterra.

Por meio de nota, porém, a EFL informou que o Liverpool se comprometeu a jogar as duas partidas e não dará WO na Carabao Cup, como chegou a cogitar o técnico Jurgen Klopp em entrevista recente.

"O Liverpool se comprometeu a escalar um time consistente com aquele que participou dos primeiros estágios da competição nesta temporada", afirmou a liga.

Ou seja: os Reds devem mandar a campo uma equipe recheada de jovens das categorias de base e reservas, exatamente como ocorreu no emocionante empate por 5 a 5 com o Arsenal, pelas oitavas.

No comunicado, o diretor de serviços da EFL, Dave Cookson, agradeceu Klopp e sua turma por terem aceitado jogar as duas competições simultaneamente.

"Nós reconhecemos os desafios que o Liverpool está enfrentando, e agradecemos muito o esforço feito para chegarmos a essa solução, que foi a mais prática para todos. Desejo também toda a sorte do mundo ao clube, que representará o futebol inglês no Mundial da Fifa", afirmou.

A estreia do time de Anfield no Mundial será em 18 de dezembro, em Doha, no Catar.

O adversário sai do confronto entre Monterrey-MEX e o vencedor do jogo entre Al-Sadd-CAT e Hienghène Sport-NCL.

Já o confronto contra o Aston Villa, pela Copa da Liga, será dia 17 de dezembro, em Birmingham, às 16h45 (de Brasília).