<
>

Flamengo já planeja 2020, mira novos gringos e tem Cavani como possível alvo, revela Mauro Cezar

play
Cavani no Flamengo? Nicola diz quanto o uruguaio ganha por mês no PSG e cita 'concorrentes' pela contratação (2:38)

De acordo com Mauro Cezar Pereira, o Fla irá procurar El Matador no início de 2020 para saber se ele tem intenção de renovar com o PSG. (2:38)

Liderando o Campeonato Brasileiro com folga e presenta na final da Libertadores, o Flamengo já planeja 2020.

Segundo informações do jornalista da ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira em seu blog no portal UOL, o clube pesquisa nomes de peso no mercado, inclusive os de estrangeiros.

Um dos atletas observados é o uruguaio Edinson Cavani, de 32 anos, do Paris Saint-Germain.

De acordo com Mauro, o Fla irá procurar El Matador no início do próximo ano para saber se ele tem intenção de renovar com o time francês, com o qual tem contrato até 30 de junho de 2020, e se pensa em retornar à América do Sul. Em caso de resposta negativa para a primeira e positiva para a segunda, uma negociação pode ser aberta.

Outro reforço na mira do clube rubro-negro é o volante Rodrigo Dourado, que tem contrato com o Internacional até 31 de dezembro de 2020.

Como está lesionado e realizou uma artroscopia no joelho esquerdo há três semanas, porém, o atleta de 25 anos não é um nome que gere pressa nos bastidores.

Já Diego Costa, de 31 anos, é pouco cotado, já que tem vínculo com o Atlético de Madrid até 30 de junho de 2021

Mauro informa também que dirigentes flamenguistas e o CIM (Centro de Inteligência e Mercado) do clube trabalham há aproximadamente um mês e meio na busca por nomes que possam reforçar o elenco.

Serão procurados zagueiros, volantes, meias, centroavantes e atacantes de lado, e a expectativa é achar um 'novo Pablo Marí', já que o defensor veio a baixo custo (1,6 milhão de euros - ou R$ 7,1 milhões) e tornou-se um sucesso no futebol brasileiro.

Ainda de acordo com o comentarista, o técnico Jorge Jesus não fala, mas uma das razões pelas quais demora a fazer substituições e não poupa tanto os titulares é a gritante diferença de nível entre eles e vários reservas.

O português não confia em alguns suplentes para executar determinadas tarefas, o que já gera a busca por reforços que deixarão o elenco rubro-negro ainda mais qualificado para a próxima temporada.

Além disso, o entendimento no Flamengo é de que 2020 será um ano com muitas convocações para as seleções em jogos oficiais, inclusive com mais uma Copa América, o que justifica a procura por jogadores.

As estimativas da agremiação carioca dão conta de que o treinador poderá ficar sem alguns atletas por até 20 partidas.

Ibra ou Gabigol? Zupak aponta melhor opção para o Fla; assista