<
>

Premier League: Leicester faz 9 a 0 no Southampton com hat-tricks de Ayoze Pérez e Vardy e iguala maior vitória da história da Premier League

Foi um massacre! O Leicester goleou o Southampton por 9 a 0, mesmo jogando fora de casa, no St Mary's Stadium. Foram cinco gols somente no primeiro tempo. A torcida dos mandantes até deixou o estádio ao fim dos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, ainda saíram mais quatro. Um jogo histórico!

Com a goleada, o Leicester assumiu a segunda posição da Premier League, com 20 pontos, cinco a menos que o líder Liverpool. Já o Southampton está na zona de rebaixamento, em 18º, com oito pontos.

Ficha técnica

Southampton 0 x 9 Leicester

Gols: Chilwell, Tielemans, Ayoze Perez (3), Vardy (3) e Maddison

SOUTHAMPTON: Gunn; Bednarek, Yoshida e Vestergaard; Oriol Romeu, Hojbjerg, Valery e Bertrand; Ward-Prowse, Redmond e Ings. Técnico: Ralph Hasenhuttl

LEICESTER: Schmeichel; Ricardo Pereira, Jonny Evans, Soyuncu e Chilwell; Ndidi, Tielemans, Maddison, Ayoze Pérez e Harvey Barnes; Vardy. Técnico: Brendan Rodgers

Estatísticas

Foi o 91º jogo entre as duas equipes desde 1898. O Leicester chegou a 29 vitórias, contra 33 do Southampton, e 29 empates.

Foi apenas o gol de Chilwell com a camisa do Leicester.

vez que o Leicester faz 3 gols em 20 minutos (a outra foi contra o Manchester City, em 2016).

Foi a vitória do Leicester em jogos na sexta-feira pela Premier League (antes a equipe tinha 5 derrotas e 2 empates).

História! O 5 a 0 do Leicester como visitante na primeira etapa só ocorreu uma vez em todos os tempos (Burnley 0 x 5 Manchester City em 2010).

O Leicester conseguiu A MAIOR GOLEADA da história de um visitante na Premier League (o recorde anterior era de Nottingham Forest 1 x 8 Manchester United em 1999).

Além disso, igualou a maior goleada da história da Premier League (Manchester United 9 x 0 Ipswich Town, em 1995).


Brilhou quem quase nunca marca: Chilwell

O lateral-esquerdo Ben Chilwell abriu o placar logo aos 10 minutos da primeira etapa. O defensor chutou cruzado, Harvey desviou e Gunn deu rebote. Na sobra, o lateral apareceu para empurrar para as redes. Foi o 2º gol do jogador com a camisa do Leicester. O outro havia acontecido em 2017.


20 minutos e a torcida... Foi embora!

Com 20 minutos de partida, já estava 3 a 0. A chuva no estádio St Mary's fez a torcida do Southampton não perder tempo. Muitos deixaram o estádio mesmo no início da partida. Que momento!


Virou passeio...

Logo depois do primeiro gol, Bertrand foi expulso. O VAR consultou e o árbitro decidiu expulsar diretamente o jogador do Southampton (veja abaixo).

Aos 17 minutos, o Leicester ampliou com Tielemans. Barnes fez bela jogada pela ponta esquerda, driblou dois e rolou para trás. O belga recebeu livre e fez o gol.

Dois minutos depois saiu o terceiro. Linda jogada coletiva dos visitantes. Ayoze Pérez combinou com Tielemans e finalizou de primeira.

38 minutos do segundo tempo e saiu o 4º gol. Após troca de passes, Ben Chilwell deu um belo cruzamento e Ayoze Pérez, de primeira, soltou uma bomba e afundou as redes de Gunn.

Mas não acabou por ai. Aos 45 minutos, ainda do primeiro tempo, Vardy recebeu lançamento, entortou Yoshida e fez o 5º do Leicester. 16º gol do atacante sob o comando de Brendan Rodgers.

Logo aos 11 minutos da segunda etapa, saiu mais um. Barnes deixou Ayoze Pérez na frente do gol. O espanhol dominou e tirou de Gunn para fazer o sexto. Foi o hat-trick do atacante. Ele não marcava há 10 jogos pelo clube.

Dois minutos depois, adivinha... Gol do Leicester. Chilwell tabelou com Barnes e cruzou na medida. Vardy só teve que empurrar para as redes de cabeça.


Recorde fantástico

O Leicester conseguiu estabelecer o maior recorde da história da Premier League em um jogo fora de casa. O 8 a 0 superou o 8 a 1 que o Manchester United tinha feito sobre o Nottingham Forest como visitante em 6 de fevereiro de 1999.

O autor do gol histórico foi Maddison em uma linda cobrança de falta.

Além disso, igualou a maior goleada da história. O Manchester United também fez 9 a 0 sobre o Ipswich Town, em 4 de março de 1995. Vardy fez no último minuto de pênalti.

Complicou para o comandante do Southampton, não é Marra?


Pai e filho juntos... Até no recorde negativo!

Você acha que vive um momento ruim? Olha isso: Bryan e Angus Gunn se tornaram o primeiro pai e filho a sofrer 7 gols ou mais em um jogo de Premier League.

O pai, Bryan, sofreu em 3 de outubro de 1992, em Blackburn 7 x 1 Norwich. Nesta sexta-feira, foi a vez do filho, Angus.


Bola de inverno estreando

A partida desta sexta-feira marcou a estreia da nova bola de inverno, que trocou de cor, e agora é amarela. Bonita?


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no meio da próxima semana para a Copa da Liga Inglesa, também conhecida como Carabao Cup.

  • Terça-feira, 29/10, 16h45, Manchester City x Southampton

  • Terça-feira, 29/10, 16h45, Burton x Leicester