O novo Mundial de Clubes está perto de ser confirmado. A competição deve ocorrer com 24 clubes, sendo oito europeus, e irá ter sua primeira edição em 2021, na China, ocorrendo de quatro em quatro anos.
Pessoas próximas à situação disseram AP que a China é a única opção que está sendo avaliada pelo Conselho da Fifa, sendo que membros da entidade irão se reunir nesta quinta-feira em Xangai.
A ideia inicial da Fifa era que a Europa contasse com 12 representantes, mas a Uefa decidiu que seriam só oito. Uma fonte apontou que os representantes serão os campeões da Champions League e da Liga Europa.
Dessa forma, o Real Madrid e o Liverpool, pela Champions, assim como Atlético de Madrid e Chelsea, já estariam garantidos no torneio em 2021.
A ideia seria de que os demais representantes fossem seis da América do Sul, três da América Central e do Norte, três da África, três da Ásia e um da Oceania.
