<
>

Destaque do Dortmund, Witsel diz que Jorge Jesus fez parte do seu sucesso e relembra cobrança: 'As palavras dele não são bonitas'

Jorge Jesus está em alta no futebol brasileiro, mas ele continua lembrado na Europa. E não apenas em Portugal. O volante Axel Witsel, um dos destaques do Borussia Dortmund, relembrou a convivência que teve com o técnico Jorge Jesus no Benfica.

“Ele faz parte do meu sucesso. Se hoje estou no Borussia Dortmund, também devo a ele. Quando cheguei ao Benfica, ele andava sempre atrás de mim, todos os dias. Não vou reproduzir as palavras dele, não são bonitas, mas ele queria que eu estivesse em um nível mais alto”, disse à emissora de televisão portuguesa Eleven Sports.

Contratado pelo Benfica junto ao Standard Liège no meio de 2011 por 9 milhões de euros, Witsel ficou só uma temporada no time português, sendo vendido ao Zenit por 40 milhões de euros. Desde a temporada passada, o jogador de 30 anos defende o Borussia Dortmund.

“Javi García (volante que defendeu o Benfica) me disse que com Jesus era sempre assim, porque ele quer o melhor para os jogadores. Mentalmente era difícil para mim, mas agora sei que ele estava certo, tinha razão”, afirmou.