<
>

Manchester United: Mourinho nunca quis brasileiro Fred, diz site

play
Klopp vê Alex Ferguson como maior de todos os tempos: 'John Lennon do futebol' (0:43)

O treinador do Liverpool é fã da lenda do Manchester United. (0:43)

Pouco antes da Copa do Mundo de 2018, o meia Fred deixou o Shakhtar Donetsk rumo ao Manchester United por 60 milhões de euros (R$ 262 milhões à época).

O alto valor investido, porém, não estava nos planos do então técnico dos Red Devils, José Mourinho, afirma o site The Athletic.

A reportagem diz que Mourinho nunca quis a contratação do brasileiro revelado pelo Internacional, mas o treinador temeu que rejeitar sua chegada faria com que Ed Woodward (vice-presidente executivo do United) não liberasse verba para outra aquisição.

Fred pouco jogou com o técnico português - demitido em dezembro de 2018 - e está tendo dificuldades também para atuar sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer.

Na última semana, o jornal Manchester Evening News fez uma avaliação da temporada do Manchester United até agora e deu notas ao desempenho dos jogadores.

O brasileiro levou nota 1, e o diário o chamou de "atrocidade".

"Perdeu boa parte da pré-temporada por ter marcado seu casamento com uma possível convocação à Copa América com a seleção brasileira em mente. Se as coisas não melhorarem, ele será a pior contratação do United desde Alexis Sánchez", escreveu o Manchester Evening News.