<
>

Jornal de Manchester avalia temporada do United, e brasileiro Fred leva nota 1: 'Atrocidade'

O jornal Manchester Evening News fez nesta quinta-feira uma avaliação da temporada do Manchester United até agora e deu notas ao desempenho dos jogadores.

De todos os atletas analisados, só dois receberam a nota 1, que era a mínima: o brasileiro Fred e o sérvio Nemanja Matic.

Fred, porém, foi o mais detonado na análise do diário, já que custou incríveis 55 milhões de euros (R$ 248,88 milhões, na cotação atual) para ser comprado do Shakhtar Donetsk, em junho do ano passado.

O veículo não poupou palavras e chamou o volante de "atrocidade", além de criticar até detalhes de sua vida pesosal.

"Perdeu boa parte da pré-temporada por ter marcado seu casamento com uma possível convocação à Copa América com a seleção brasileira em mente. Se as coisas não melhorarem, ele será a pior contratação do United desde Alexis Sánchez", escreveu o Manchester Evening News.

Já sobre Matic, o jornal foi mais sucinto.

"É impossível apontar qualquer coisa que ele tenha feito de bom nesta temporada", salientou.

Outros atletas dos Red Devils também foram duramente criticados, como Juan Mata, Jesse Lingard e Marcos Rojo, todos com nota 2, e o jovem Tahith Chong, que levou nota 3.

O brasileiro Andreas Pereira foi outro a ganhar nota 4 e sofrer com crítica.

"É um jogador em quem Solskjaer claramente confia. Ele até deu assistência para Martial na vitória sobre o Chelsea, mas não é bom o bastante, apesar de seu admirável esforço", opinou o diário.

Alguns dos principais jogadores do clube, como o meia Paul Pogba e o zagueiro Victor Lindelof (ambos nota 5) e o atacante Marcus Rashford (nota 4) foram outros a sofrerem com as críticas.

O mais elogiado, por sua vez, foi o promissor lateral-direito Aaron Wan-Bissaka, que ganhou nota 8.

Os zagueiros Harry Maguire e Axel Tuanzebe, o meio-campista Scott McTominay e os atacantes Daniel James e Anthony Martial ainda se "safaram" - todos levaram nota 7.

O goleiro David De Gea, por sua vez, "passou de ano" raspando, com nota 6.