<
>

Bola de Prata: Flamengo volta a ter 7 jogadores na seleção e amplia diferença sobre o Palmeiras

Líder isolado e com a melhor campanha até a 23ª rodada na era dos pontos corridos, o Flamengo está sobrando também na seleção do 50º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet com sete jogadores.

Ao final desta 23ª rodada, o goleiro Diego Alves voltou à liderança, superando Douglas, do Bahia, e fez o rubro-negro ficar agora com sete dos 11 jogadores da seleção do campeonato. Entre os defensores, estão ainda o lateral direito Rafinha e o zagueiro espanhol Pablo Marí.

No meio campo, o Fla conta ainda com volante Willian Arão e o meia Éverton Ribeiro. Já no ataque, estão Arrascaeta e Gabriel.

Nas outras posições, o Flamengo tem também jogadores que brigam pela Bola de Prata, como o zagueiro Rodrigo Caio, o terceiro melhor na posição, Gérson, o segundo melhor entre os segundos volantes, e o atacante Bruno Henrique, o quarto entre os segundos atacantes.

Na lateral esquerda, Filipe Luís ainda não tem o número mínimo de jogos (12), e não aparece na lista.

O Palmeiras, vice-líder da competição, segue com três jogadores na seleção do Bola de Prata: o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu. Já o Santos, terceiro colocado, completa a seleção com um representante: o lateral esquerdo Jorge.

A seleção do Bola de Prata após a 23ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Rafinha (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Pablo Marí (Flamengo) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Bruno Henrique (Palmeiras) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Daniel Alves na seleção da rodada

Considerando apenas as partidas deste final de semana, Daniel Alves entrou pela primeira vez na Seleção da Rodada do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Na 23ª rodada, o lateral que tem atuado como meia recebeu a pontuação de 6,49, suficiente para liderar com folga a posição central. O zagueiro Arboleda, com 6,12, também aproveitou o triunfo por 2 a 1 do São Paulo sobre o Fortaleza para entrar na seleção.

O melhor da rodada foi o goleiro Everson, do Santos, com pontuação de 6,55.

A seleção da 23ª rodada tem Everson (Santos); Apodi (CSA), Arboleda (São Paulo), Felipe Aguilar (Santos) e Caio Henrique (Fluminense); Allan (Fluminense), Bruno Henrique (Palmeiras) e Daniel Alves (São Paulo); Bruno Henrique (Flamengo), Michael (Goiás) e Ricardo Bueno (CSA).