<
>

Ídolo da Juventus, Claudio Marchisio anuncia aposentadoria aos 33 anos

O que já era esperado acabou se confirmando nesta quinta-feira: Claudio Marchisio, ícone na história da Juventus, anunciou a aposentadoria como jogador de futebol aos 33 anos. O agora ex-meio-campista fez o anúncio por meio de sua conta no Twitter.

“Eu fiz uma promessa à criança que sonhou em se tornar um jogador de futebol. Eu jogaria até quando eu me sentisse maravilhado em entrar em campo. Eu não estava mais cumprindo a minha promessa, então é por isso que eu prefiro parar. Então, obrigado, sonho, você me deu força, sucesso e alegria!”, escreveu.

O último clube do ídolo da Velha Senhora foi o Zenit, que ele defendeu até o meio deste ano. O meio-campista, porém, sofreu com muitas lesões no período e só disputou 15 partidas em 2018-19.

Marchisio jogou durante toda a sua vida na Juventus, onde começou na base e saiu após 12 anos no profissional – 25 no total. No período, ele só não disputou a temporada 2007-08, tendo sido emprestado ao Empoli. Recentemente, ele foi especulado como alvo do Flamengo.

Com a Juve, conquistou 15 títulos, sendo sete do Campeonato Italiano, a Série B de 2006-07, três Supercopas da Itália, quatro Copas da Itália e ainda foi vice da Champions League em duas oportunidades. Ele ainda disputou 55 partidas pela Itália, pela qual foi titular no vice da Eurocopa de 2012.