<
>

Especulado no Flamengo e multicampeão pela Juventus, meio-campista deve anunciar aposentadoria aos 33 anos

play
'O Renato Gaúcho está descartado no Flamengo', diz Jorge Nicola (1:50)

As provocações e declarações polêmicas do técnico do Grêmio desagradaram o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que não consideram mais contratá-lo. (1:50)

Apontado nos últimos meses como alvo do Flamengo, Claudio Marchisio, 33 anos, ex-jogador da Juventus e atualmente sem clube, deverá anunciar sua aposentadoria dos gramados em breve.

A informação foi divulgada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O último clube do ídolo da "Velha Senhora" foi o Zenit, da Rússia, que ele defendeu até o meio deste ano. O meia, porém, sofreu com muitas lesões no período.

"Ele decidiu se despedir de seu grande amor: o futebol. Ele fará isso em sua casa, o estádio, onde comemorou sete campeonatos e onde muitas vezes retornará como fã. Ele decidiu terminar sua carreira aos 33 anos. O futuro ainda está por ser escrito: Marchisio tem mil interesses e atividades - incluindo uma cadeia de restaurantes de sucesso- e permaneceu com uma relação excelente com a Juve", disse o periódico.

Marchisio jogou durante toda a sua vida na italiana Juventus, onde começou na base e saiu após 12 anos no profissional – 25 no total. No período foram 11 títulos.

No Zenit, da Rússia, ficou apenas por uma temporada e rescindiu contrato. Ele vem se tratando de uma lesão no menisco. O meia teve seu nome especulado no futebol chinês e nos Rangers, da Escócia, que é comandado por Steven Gerrard.