<
>

Vaiado, Courtois cai em descrédito com torcida do Real Madrid: 'Bernabéu está farto'

Após o empate por 2 a 2 em pleno Santiago Bernabéu contra o Club Brugge, pela Champions League, na última terça-feira, a torcida do Real Madrid questionou e criticou muito o goleiro belga Courtois.

Vaiado depois de sofrer 2 gols no primeiro tempo da partida, Courtois foi substituído no intervalo, quando o placar mostrava 2 a 0 para o Brugge, por conta de problemas estomacais, dando lugar a Aréola. O Real buscou o empate na segunda etapa.

A irritação da torcida do Real foi maior por conta dos 2 gols do time belga em 3 chutes no alvo no primeiro tempo, mas não foi motivada apenas pela segunda rodada da Champions. Nesta temporada, em 8 jogos, Courtois sofreu 11 gols, sendo 6 em LaLiga e 5 na competição continental.

Courtois ainda é visto por parte da torcida como motivo para a saída de Keylor Navas, que foi ao Paris Saint-Germain em troca exatamente por Aréola. O costarriquenho, muito querido por conta da conquista de 3 títulos seguidos da Champions League, perdeu o posto de titular absoluto com a chegada do belga na temporada 2018-2019.

Os números também não ajudam o camisa 13. Aréola ainda não foi vazado nos 135 minutos que disputou como jogador do Real Madrid, e as estatísticas do belga também ficam para trás na comparação com Keylor Navas: o costarriquenho foi embora tendo levado 159 gols em 162 jogos, com média de 0,98 por jogo. Já o belga sofreu 59 gols em 43 partidas, tendo média de 1,5 por confronto.

Os jornais espanhóis destacaram a dificuldade de Courtois nesta quarta. O Marca publicou que “Courtois tem um problema com o Bernabéu”, enquanto, para o diário As, “Courtois atingiu o fundo do poço”. Já o catalão Mundo Deportivo foi mais duro: “O Bernabéu está farto de Courtois”.