<
>

Real Madrid leva 2 no primeiro tempo, mas diminui vexame em casa e empata com Brugge com gol de Casemiro

play
Com edição frenética, Real Madrid busca empate com Club Brugge; veja e se arrepie (0:55)

Com o resultado, a equipe comandada por Zidane somou seu primeiro ponto na Champions League 2019/2020. (0:55)

Após perder na estreia da Champions League por 3 a 0 para o PSG, o Real Madrid chegou a flertar com o vexame em casa. Após sair perdendo para o Brugge por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o time merengue teve forças para reagir e conseguir o empate em 2 a 2.

O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição foi disputado no estádio Santiago Bernabéu, nesta terça-feira.

Com o resultado, a equipe comandada por Zidane somou seu primeiro ponto, mas é a lanterna do grupo ao lado do Galatasaray. Já o clube belga tem dois pontos e ocupa a vice-liderança da chave, com um ponto a menos do que o Paris Saint-Germain.

'Dennis, o Pimentinha'

Os visitantes abriram o placar logo aos oito minutos da primeira etapa. Tau recebeu livre pelo lado esquerdo e tocou de primeira para Dennis. O atacante se enrolou com a bola, mas finalizou para o fundo das redes. O bandeirinha marcou o impedimento, mas o gol foi validado pelo árbitro de vídeo.

Aos 38, o Brugge chegou ao segundo gol com Dennis outra vez. Modric errou o passe para Sergio Ramos, que deu a bola de presente para o atacante. O nigeriano partiu em velocidade, se enrolou um pouco, mas tocou por cima na saída do goleiro Courtois. Na comemoração, ele imitou o gesto famoso de Cristiano Ronaldo.

Dennis é o terceiro jogador visitante na história a fazer dois gols no Bernabéu em um primeiro tempo de uma partida de competição na Europa. Os outros foram Radchenko (em 1991) e Mandzukic (em 2018).

No intervalo, Zidane colocou Marcelo no lugar de Nacho e substituiu o goleiro Courtois por Areola.

Resolve de cabeça

As mudanças fizeram efeito. Aos oito minutos da etapa final, Carvajal recebeu de Modric pela direita e cruzou. Sergio Ramos, em posição duvidosa, apareceu livre entre os zagueiros para cabecear para dentro do gol. Após análise do VAR, o lance foi validado.

Foi o 12º gol de Ramos na Champions League.

Aos 21, Vinicius Junior entrou no lugar de Lucas Vázquez.

A situação ficou melhor para o Real Madrid depois que Vormer, capitão do Brugge foi expulso por receber o segundo amarelo ao dar um carrinho por trás no tornozelo de Vinicius Junior.

Logo em seguida, o Real Madrid chegou ao empate. Kroos cobrou falta, e Casemiro ganhou no alto de Deli para completar de cabeça no canto esquerdo de Mignolet.

Antes do apito final, os donos da casa pressionaram de todas as formas, mas não conseguiram a vitória.

Agenda

O Real Madrid voltará a campo por LaLiga contra o Granada no Santiago Bernabéu no sábado (05/10), às 11h (de Brasília).

Na próxima rodada da Champions, o time merengue visitará o Galatasaray, na Turquia, dia 22 de outubro, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Brugge receberá o PSG no Jan Breydelstadion, na Bélgica.