<
>

Real Madrid: Emmanuel Dennis, que brilhou na Champions, comemora como CR7 e curte vida de ostentação

play
Com edição frenética, Real Madrid busca empate com Club Brugge; veja e se arrepie (0:55)

Com o resultado, a equipe comandada por Zidane somou seu primeiro ponto na Champions League 2019/2020. (0:55)

O desajeitado Emmanuel Dennis, do Brugge, passou a ser conhecido mundialmente depois de marcar dois gols no empate com o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu pela Champions League.

O atacante nigeriano de apenas 21 anos mostrou ter muita sorte e categoria nas finalizações para brilhar contra o time espanhol.

Formado nas academiras em um clube de Abuja, Nigéria, ele foi para o Zorya, da Ucrânia, em 2016. Após começar a temporada no banco de reservas, brilhou na estreia da Europa League contra o Feyenoord e passou a se destacar.

Dennis chegou a ser especulado no futebol alemão e no Manchester City, mas foi vendido ao Brugge no valor de 1,2 milhão de euros, em 2017.

Foi na equipe belga que ele conheceu o zagueiro Luan Peres, atualmente no Santos. Eles atuaram juntos por seis meses no ano passado.

O brasileiro viu que o nigeriano tinha muita qualidade, mas precisava evoluir em alguns aspectos. Dennis tropeçou antes de marcar os dois gols no Real Madrid.

"Algumas vezes dá alguns apagões nele e comete alguns erros bobos, mas faz o gol por sorte. É um bom jogador, muito rápido e que tem muita força mesmo. Se ele põe na frente, ele ganha de você na velocidade. Tem muita habilidade com a bola nos pés. Ele precisa melhorar nas tomadas de decisões", disse Luan, ao ESPN.com.br.

Luan não esquece de uma viagem que fez de para a Inglaterra com Dennis em uma data Fifa, quando descobriu o lado "gastão" do colega.

"No trem, ele já foi de primeira classe. Chegando em Londres, eu não conseguia acompanhá-lo. Ele queria fechar um hotel de mil libras por noite! Eu disse que isso não é para mim. Não tenho necessidade disso", contou.

A ostentação do camisa 42 do Brugge não parou por aí...

"Ele é o jogador de futebol mais vaidoso que existe. Ele compra tudo que você imaginar de marcas de grife como Louis Vitton. Ele fechava o camarote de um rolê e pagava tudo o que você pode imaginar. Ele saía nas ruas, e nas pontes tinha um joguinho de azar e dava 50 libras na mão dos caras. Ele torra dinheiro igual água", divertiu-se Luan.

Luan gostava bastante do antigo colega e achava graça na personalidade do atacante, que comemorou um de seus gols no Bernabéu imitando Cristiano Ronaldo, ídolo do Real Madrid.

"Ele também é dono da razão, nunca está errado (risos). Sempre arruma uma discussãozinha com alguém, seja jogador, manager ou preparador físico.

Agora, Dennis deverá ter uma novidade no corpo. O Brugge postou um vídeo no Youtube de seus jogadores fazendo um tour pelo Bernabéu na véspera do jogo, e o nigeriano ficou impressionado.

"Santiago Bernabéu, isso é um sonho. Muitas pessoas nem pensaram que viriam aqui para jogar. Se marcar, vou fazer uma tatuagem na minha pele, mano", disse o nigeriano.