<
>

Lodi e Felipe param em goleiro do Celta, Atlético só empata e perde chance de liderar LaLiga

O Atlético de Madrid perdeu a chance de retornar à liderança de LaLiga. Neste sábado, mesmo jogando em casa no Wanda Metropolitano, o time de Diego Simeone não conseguiu ir além de um 0 a 0 com o Celta, muito em virtude da atuação do goleiro Rubén Blanco.

O camisa 13 dos visitantes foi fundamental para segurar a igualdade parando, principalmente, os dois brasileiros do Atlético, o zagueiro Felipe e o lateral Renan Lodi.

A primeira boa chance foi do defensor ex-Corinthians, aos três minutos de jogo, em cabeceio que exigiu bela intervenção de Blanco. Depois, aos 29, foi o ex-Athletico-PR quem arriscou, mas o desfecho foi o mesmo. Logo em seguida, o goleiro ainda parou João Félix.

No segundo tempo, Blanco seguiu complicando o Atlético, com direito a uma defesaça aos sete minutos, quando voou para evitar o que seria o gol de Koke.

Com o resultado, a equipe de Madri foi a dez pontos, mesma marca do líder Sevilla, mas leva desvantagem no saldo de gols. Os primeiros colocados, aliás, ainda entram em campo nesta quinta rodada, no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Real Madrid.

O Celta, por sua vez, ocupa a 14ª colocação, com cinco pontos, apenas dois acima do Getafe, que hoje abre a zona de rebaixamento de LaLiga – e ainda joga no fim de semana.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, novamente pelo Campeonato Espanhol, fora de casa, contra o Mallorca. Já o Celta, na quinta, recebe o Espanyol.