<
>

Champions League: Inter tropeça no Slavia Praga em Milão e só arranca empate nos acréscimos pelo 'grupo da morte'

play
Champions League: especialistas da ESPN opinam qual time é o favorito ao título (1:18)

Confira breves análises dos comentaristas dos canais ESPN (1:18)

A fase de grupos da Champions League começou com uma surpresa. A Inter de Milão recebeu o Slavia Praga no Giuseppe Meazza e perdia por 1 a 0, até os acréscimos do segundo tempo, quando conseguiu arrancar o empate por 1 a 1, nesta terça-feira. Peter Olayinka abriu o placar para os visitantes no jogo válido pelo grupo F, o mesmo de Barcelona e Borussia Dortmund. Nicolo Barella definiu a igualdade aos 47min.

VAR e gol no fim

Aos 9min do segundo tempo, o árbitro mostrou o cartão amarelo a Kwadwo Asamoah, da Inter, por conta de um carrinho por trás em Ibrahim Traoré. O VAR interviu, mas o árbitro francês Ruddy Buquet optou por não expulsar o lateral-esquerdo.

O VAR também trabalharia - e sem mudar a marcação - aos 18min. Jaroslav Zeleny chutou baixo e exigiu boa defesa de Samir Handanovic. No rebote, Olayinka estufou a rede. O árbitro de vídeo checou quanto a um possível impedimento - que não houve.

Os italianos sentiram o golpe e viram o adversário levar perigo e criar chances de ampliar a vantagem. Porém, os comandados de Antonio Conte se recuperaram e foram buscar o empate. Stefano Sensi cobrou falta da entrada da área no travessão. No rebote, Barella finalizou cruzado para marcar.

Já surpreendeu na temporada passada

Em 2018-19, o time tcheco foi uma das surpresas da Liga Europa, ao se classificar ao mata-mata em um grupo que tinha Zenit, Bordeaux e Copenhagen. Na sequência, eliminou o Genk e o multicampeão Sevilla , antes de ter perdido nas quartas de final para o Chelsea, que viria a ser o vencedor do torneio.

Para esta edição da Champions, o clube tcheco tem o elenco mais modesto entre os 32 participantes.

Agenda

Pela próxima rodada do grupo, o Slavia Praga receberá o Borussia Dortmund em 2 de outubro (quarta-feira), às 13h55 (de Brasília). No mesmo dia, a Internazionale visitará o Barcelona, às 16h. Agora, a equipe nerazzurra voltará suas atenções para o Campeonato Italiano, pelo qual fará clássico com o Milan neste sábado, às 15h45.

Outro jogo

Também abrindo a fase de grupos da Champions, o Lyon recebeu o Zenit no Groupama Stadium e ficou no empate por 1 a 1. Os russos abriram o placar aos 41min do primeiro tempo, depois de Sardar Azmoun tabelar com Artem Dzyuba e finalizar para o fundo da rede. Na volta do intervalo, Memphis Depay converteu uma penalidade para deixar tudo igual. A chave ainda conta com Benfica e RB Leipzig, que se enfrentam em Lisboa.