<
>

A entrevista de Messi: condição para ficar no Barcelona, Bola de Ouro 'sem linha definida' e recado a Dembélé

É raro Messi dar longas entrevistas, mas quando acontece, não faltam assuntos importantes. Nesta quinta-feira, foi publicada a conversa do astro do Barcelona com o jornal Sport, da Catalunha, na qual ele fala sobre Bola de Ouro, seu futuro no clube, Dembélé e... Claro, Neymar.

As declarações sobre o brasileiro, entretanto, já haviam sido adiantadas na última quarta-feira (clique aqui e leia). O ‘camisa 10’ confirmou que gostaria da volta do trio MSN, mas disse que não sabia “se o Barça fez tudo o que era possível para seu retorno”.

Neymar à parte, Messi esclareceu outro tema que ganhou os noticiários nas últimas semanas: seu contrato. O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, revelou que existe uma cláusula para que seu melhor jogador saia sem nenhuma multa rescisória, pois ele ‘ganhou esse direito’.

Mas e aí, ele sai?

“Não posso confirmar nada, porque nos contratos há uma cláusula de confidencialidade. Se falar, estaria descumprindo essa cláusula. Mas posso dizer que quero estar no Barcelona o quanto puder, fazer toda minha carreira, porque essa é minha casa”, declarou.

“Também não quero ter um contrato longo e ficar aqui só porque tenho um contrato. Eu quer é estar bem fisicamente, jogar, ser importante e ver que há um projeto ganhador. Quero seguir ganhando coisas no clube, seguir conseguindo coisas importantes. E para mim não significa nada a cláusula ou o dinheiro. O que me move são outras coisas. O mais importante para mim é ter um projeto ganhador”, explicou.

A torcida culé não precisa se preocupar com o lado financeiro do argentino, mas há de olhar para a competitividade do elenco. Perguntado se o fundamental era um projeto ganhador, Messi não teve dúvidas.

“Óbvio. Quero ganhar. E quero ganhar neste clube. Essa é minha casa. Não tenho intenção de me mudar para nenhum lado, mas quero seguir competindo e ganhando”, respondeu.


Perder o Espanhol para vencer a Champions League? Messi recusa 'troca' e afirma: 'Queremos ganhar tudo'


Bola de Ouro nesta temporada?

Apesar da eliminação na semifinal da Champions, Messi está entre os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. E não é para menos, afinal, teve uma de suas melhores temporadas individuais.

Seria ele favorito à conquista?

“Não sei. É tão surpreendente essa Bola de Ouro... Já não se sabe quem é favorito ou não. Ultimamente, se olha mais os resultados a nível de equipe, o que não é ruim. Se dá muita importância à Champions. Outras vezes, acontece com a Copa do Mundo, torneio ao qual às vezes se dá muita importância, outras vezes não”, refletiu o craque.

“A verdade é que não há uma linha definida em que se baseiam para definir o ganhador da Bola de Ouro. Nunca me senti favorito ou não favorito. E já disse que os prêmios individuais são secundários”, ressaltou.

Recado a Dembélé

Messi diz que Dembélé é 'impressionante' e projeta: 'Ano importante para ser mais profissional e triunfar no Barcelona'


Desde que Neymar saiu do Barcelona, o clube não conseguiu voltar a conquistar a Champions League. Para o lugar do brasileiro, foram trazidos dois reforços: Philippe Coutinho, que já saiu rumo ao Bayern de Munique , e Dembélé, que segue como esperança do clube.

Apesar de seu talento, o atacante francês nunca se firmou e já foi criticado publicamente por líderes do vestiário como Luis Suárez e Gerard Piqué por sua falta de profissionalismo. Agora, foi a vez de Messi mandar uma mensagem ao atleta de 22 anos.

“Vejo que ele tem condições impressionantes, que pode fazer o que quer (com a bola), é muito jovem e este ano é muito importante para ele dar o salto que todo o barcelonismo quer. Deve fazer uma mudança e ser profissional, colocar isso na cabeça, que seja uma meta para ele triunfar no Barcelona, como ele quer”, comentou.

“Espero que não tenha a má sorte que eu tive nesses anos com as lesões, porque no ano passado, quando mais necessitávamos dele, se lesionou. Tomara que neste ano não aconteça nada e que possa demonstrar tudo o que sabe, o que é muitíssimo. Como jogador, é impressionante”, elogiou Messi.