<
>

Barcelona já se prepara para voltar ao ataque por Neymar

O Barcelona viu a janela de transferências se fechar sem conseguir concretizar o desejado retorno de Neymar ao Camp Nou... Mas as portas seguem abertas para o jogador brasileiro, com dirigentes expressando publicamente o desejo de contratá-lo para a próxima temporada.

“Além de ele querer vir, nós faremos o que pudermos para que venha”, admitiu o vice-presidente Javier Bordas, horas antes de, em Barcelona, seu companheiro de direção Jordi Cardoner desconversar, sem descartar o negócio. “Vamos esperar as coisas acontecer”.

Uma semana depois de o presidente de LaLiga soltar que “Neymar se aposentará no PSG”, o futuro do jogador segue ligado ao Barcelona, além de qualquer janela de transferências e esperando, temendo, uma temporada em que seu nome aparecerá de forma regular.

“As negociações entre os clubes não terminaram”, disse, na Escócia, o pai do atleta, que assegurou que Neymar “era muito feliz no Barça” e que “quando seus amigos do Barça lhe perguntaram se ele queria voltar, se comoveu”. Ainda segundo ele, o fato de o contrato com o PSG não ter cláusula de rescisão dificultou as coisas. “Demos o melhor”, complementou.

O discurso oficial do Barça a respeito de Neymar não deixa dúvidas. Por mais que o jogador mantenha aberto o imbróglio judicial com o clube, que deve ir aos tribunais neste mês, a contratação segue sendo prioridade no Camp Nou, onde os cartolas se afastam de polêmicas.

“O caso de Neymar é especial. É um jogador excepcional e quer vir ao Barça. Não se adaptou a Paris, se equivocou indo, e disse isso a ele”, afirmou Bordas, em declaração simples, mas contundente.

Com a temporada ainda no início, à espera da quarta rodada de LaLiga, o mercado de contratações se mantém e manterá em plena efervescência no Camp Nou. Neymar deixou o clube em 2017 e, em 2019, começou uma operação de retorno que será prioridade até 2020.