<
>

Messi quebra silêncio sobre 'novela Neymar' e questiona: 'Não sei se o Barça fez tudo o que é possível para seu retorno'

Quando Lionel Messi fala, o mundo ouve.

Após meses de especulação sobre o retorno de Neymar ao Barcelona, o camisa 10 deu uma entrevista exclusiva ao SPORT, jornal catalão, e falou muito sobre o brasileiro na matéria que será a capa do jornal de quinta-feira.

O argentino também deu uma declaração muito interessante sobre seu futuro.

Falando de Neymar, Messi questionou o quanto seu clube realmente se esforçou para contratar o brasileiro:

"Ficaria encantado se Neymar viesse. Sinceramente, não sei se o Barça fez tudo o que é possível para seu retorno, mas é certo que negociar com o PSG não é fácil."

Muitas vezes foi dito que o capitão pediu por Ney à diretoria, mas ele desmentiu - mostrando também que ele não manda em muita coisa:

"Nunca pedimos a contratação de Neymar, simplesmente demos nossa opinião. No que eu mando? Ficou demonstrado que não é assim."

Entretanto, Messi deixa muito claro que gostaria que o camisa 10 da seleção brasileira voltasse a ser seu parceiro de ataque, mas mostra confiança no atual elenco:

"A nível esportivo, Neymar é um dos melhores do mundo. E com ele, em nível de patrocínio e imagem, o clube teria dado um salto. Não estou decepcionado, temos um elenco espetacular que pode brigar por tudo, também sem Ney."

VEJA A CAPA DO SPORT

Sobre seu futuro em Barcelona, Messi deu uma declaração que coloca uma pulga atrás da orelha dos torcedores e dos dirigentes:

"Esta é minha casa e não quero ir, mas quero ganhar", Lionel Messi

Por fim, o argentino questiona a postura atual daqueles que comandam o futebol no Barça: "Seria bom para o clube se tivesse uma estabilidade e não tantas mudanças na estrutura esportiva. Puyol seria ideal como um gerente de futebol."