<
>

Diego Costa revela desejo de defender o Flamengo no futuro: 'Todo jogador quer ir'

play
'Existe a chance do Flamengo disparar e sobrar no campeonato', analisa Birner (1:22)

Time rubro-negro lidera o Campeonato Brasileiro com 39 pontos em 18 partidas (1:22)

Tendo seu nome especulado no Flamengo na última janela de transferências, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, revelou recentemente o seu desejo em defender o clube. Em entrevista ao canal de YouTube Que Partidazo, o brasileiro com nacionalidade espanhola afirmou que o atual momento do clube rubro-negro tem atraído os jogadores.

“O Flamengo é um time que todo jogador quer ir. Não só os brasileiros, houve até aquela chance do Balotelli. Com o crescimento que está tendo agora, vamos ver daqui a dois, três anos se o Flamengo vai querer (me contratar). Vai chegar um momento que os grandes jogadores vão se oferecer, como já se oferecem, e não será fácil entrar ali”, disse o alteta de 30 anos.

No entanto, Diego opta por manter a cautela e fala que vai reavaliar suas condições físicas no futuro. “Pelo o que eu me conheço, eu só jogaria em um time brasileiro se me sentisse fisicamente bem. Uma pressão daquelas…o povo de lá que é muito apaixonado…, jamais iria jogar limitado fisicamente sabendo que eu não conseguiria demonstrar um pouco do meu futebol”.

Com contrato até o meio de 2021 com o Atlético de Madrid, o jogador segue como um dos principais atacantes do futebol espanhol e trata uma possível volta ao Brasil como um projeto a longo prazo. Além disso, ele reconhece que atualmente o Flamengo está bem servido no ataque: “Agora o Gabigol está bem, faz gols toda hora“.