<
>

Neymar: Barcelona já avisou Messi, Piqué e Valverde qual sua decisão, diz jornal

play
O projeto Neymar foi um tiro pela culatra? Calçade analisa e diz: 'Só desgastou a imagem do clube' (1:18)

Jogador faz de tudo para tentar voltar ao Barcelona até o fim da janela de transferências (1:18)

Mais uma manhã movimentada no Camp Nou.

Os dirigentes do Barcelona que estiveram em Monaco para negociar com o Paris Saint-Germain retornaram à Catalunha conscientes de que as pretensões do time francês eram inaceitáveis.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, foi convocada uma reunião de urgência na manhã deste sábado para comunicar que a 'novela Neymar' chegou ao seu final e é muito pouco provável que o PSG diminua suas pretensões financeiras nesta reta final da janela de transferências, tornando a transferência inviável.

Após a reunião, comunicaram pessoalmente a notícia ao treinador Ernesto Valverde para que o espanhol soubesse a partir dos dirigentes e não pela imprensa, além de que deveria saber que não poderá contar com o brasileiro para a temporada.

Lionel Messi, Sergio Busquets e Gerard Piqué, os três capitães da equipe, também foram avisados pessoalmente para que não ficassem sabendo por terceiros.

Depois de avisar os principais nomes do time, entraram em contato com Neymar para avisar ao jogador que fizeram todo o possível para contratá-lo, mas não seria possível por conta das exigências financeiras altíssimas do PSG. Javier Bordas foi o encarregado de conversar com o jogador.

Todos os que foram avisados agradeceram aos dirigentes pela transparência e por não deixarem a decisão surgir na imprensa antes de ser alertados.

Após todos os envolvidos estarem avisados, o Barça comunicou sua decisão ao PSG, no que, como classifica o jornal, pode ter sido o "último movimento" de uma negociação que durou toda a janela.