<
>

Champions League: Ajax leva susto, mas vira sobre o Paok em jogo com 3 pênaltis e avança aos playoffs

Semifinalista da última edição da Uefa Champions League, o Ajax teve trabalho para passar pela terceira fase preliminar. A equipe recebeu o Paok na Johan Cruyff Arena, nesta terça-feira, e se classificou com uma vitória por 3 a 2. O duelo de ida havia sido 2 a 2.

Os mandantes até atacaram mais do que o adversário ao longo do duelo, mas foram os atuais campeões gregos – de forma invicta – que abriram o placar. Aos 23min do primeiro tempo, Diego Biseswar pegou sobra de bola na entrada da área e chutou no canto direito de André Onana.

O empate poderia ter vindo nove minutos depois, quando Dusan Tadic foi para a cobrança de um pênalti sofrido por David Neres. Porém, o sérvio viu o goleiro Alexandros Paschalakis defender. Aos 43min, nova penalidade foi marcada após a bola bater no braço de Biseswar dentro da área. Dessa vez, Tadic converteria.

Na etapa final, a equipe holandesa dominou e criou muitas chances para marcar. Aos 34min, saiu o gol da virada. Hakim Ziyech cobrou escanteio na área, e Nicolás Tagliafico cabeceou para o fundo da rede. Aos 40min, Tadic ampliaria a vantagem em nova cobrança de pênalti, que foi cometido por Léo Matos em Tagliafico. Nos acréscimos, Biseswar fez mais um, mas não foi o suficiente para impedir a eliminação.

Agora, o Ajax irá enfrentar o Apoel Nicosia, do Chipre, que despachou o Qarabag, do Azerbaijão, por 2 a 0, fora de casa. No confronto de ida, os cipriotas tinham perdido por 2 a 1. O time que vencer irá para a fase de grupos.

Já o Paok irá aos playoffs da Liga Europa com o ganhador entre Slovan Bratislava (Eslováquia) e Dundalk (Irlanda). Quem passar garante uma vaga no estágio de chaves.

Antes de pensar na Champions, a equipe de Amsterdã voltará suas atenções ao Campeonato Holandês, pelo qual visitará o VVV Venlo no sábado, às 14h45 (de Brasília), com transmissão da ESPN e WatchESPN.

Veja os resultados das partidas desta terça-feira da terceira fase preliminar da Champions League (os times classificados estão em negrito):

Qarabag (Azerbaijão) 0 x 2 Apoel (Chipre) - agregado: 2 x 3
Rosenborg (Noruega) 3 x 1 Maribor (Eslovênia) - agregado: 6 x 2
Dínamo de Kiev (Ucrânia) 3 x 3 Clube Brugge (Bélgica) - agregado: 3 x 4
Ajax (Holanda) 3 x 2 Paok (Grécia) - agregado: 5 x 4
Olympiakos (Grécia) 2 x 0 Istambul Basaksehir (Turquia) - agregado: 3 x 0
Lask Linz (Áustria) 3 x 1 Basel (Suíça) - agregado: 5 x 2
Celtic (Escócia) 3 x 4 Cluj (Romênia) - agregado: 4 x 5