<
>

São Paulo pediu ao Ajax, que disse não, R$ 40 milhões pelos 20% que ainda tem de David Neres

play
São Paulo vai vender ao Ajax os 20% dos direitos econômicos que ainda tem de David Neres? (1:46)

'Não existe nada', disse Raí. Alexandre Pássaro também falou sobre a especulação. Veja! (1:46)

O São Paulo tentou vender os 20% dos direitos que ainda tem de David Neres ao próprio Ajax e pediu por eles 9 milhões de euros (R$ 40,1 milhões).

Ouviu "não" como resposta do clube holandês e agora terá que se virar para conseguir outras receitas e não se complicar ainda mais financeiramente.

As informações são do jornalista da ESPN Brasil Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo!.

Quem rejeitou o negócio foi o ex-jogador e atual diretor-esportivo do Ajax, Marc Overmars.

E os motivos são vários: não há na Holanda o costume de se comprar percentual de atleta que já pertence ao clube, a agremiação de Amsterdã não vê razão para gastar tal valor uma vez que ficará com Neres por pelo menos até o fim da temporada europeia que acaba de começar e, ainda, o fato de ter renovado com Neres há poucos dias.

Com o novo vínculo, o atacante de 22 anos passou a ter o segundo maior salário do elenco, só ficando atrás do capitão Danny Blind.

O São Paulo tentou o negócio para não lidar com atrasos de salários no segundo semestre e após ver que o Ajax não venderia o atleta agora, uma vez que contava com o valor referente a seus 20% em uma possível transferência mais 3% a que tem direito como clube formador.