<
>

Bale e Marcelo comandam reação, e Real Madrid bate o Arsenal nos pênaltis em torneio amistoso

Em mais uma partida pela Copa Internacional dos Campeões, torneio amistoso de pré-temporada, Real Madrid e Arsenal entraram em campo no FedEx Field, em Maryland, nos Estados Unidos, e ficaram no empate em 2 a 2. Nos pênaltis, valendo o ponto extra no campeonato, os merengues levaram a melhor, vencendo por 3 a 2.

Dentre os brasileiros, apenas o experiente Marcelo começou como titular. Os garotos Rodrygo, pelo Real, e Gabriel Martinelli, pelo Arsenal, viram a partida do banco de reservas, enquanto Vinícius Júnior entrou no segundo tempo.

Não demorou para a rede balançar no FedEx Field. Logo aos oito minutos de partida, o Arsenal teve pênalti a seu favor, depois de Nacho Fernandez desviar com o braço o chute de Lacazette. Além de marcar a infração, o árbitro ainda mostrou o segundo amarelo para o jogador do Real Madrid, que foi expulso. Na cobrança, o atacante francês bateu cruzado e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com um jogador a mais em campo, o Arsenal continuou em cima e buscou o segundo gol. Aos 23 minutos, Lacazette deu lindo passe de calcanhar para Aubameyang, que invadiu a área, driblou o goleiro Navas e finalizou para ampliar o marcador. A bola cruzou a linha do gol antes de Sergio Ramos chegar, tentando fazer o corte.

E se o jogo acontece em um torneio amistoso, o zagueiro Sokratis pareceu encarar como final de campeonato. O problema é que o grego do Arsenal exagerou nas chegadas e, depois de duas entradas fortes, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso, aos 29 minutos.

Na volta para o segundo tempo, com as duas equipes com dez em campo, o Real equilibrou a partida e foi buscar o empate. Aos 10 minutos, Marcelo apareceu pelo lado esquerdo e deu belo passe para Isco, que aparecia dentro da área. O espanhol tocou para Asensio, que deu um belo giro e dividiu com o goleiro Emiliano Martínez. A bola sobrou para Gareth Bale apenas empurrar para o fundo da rede.

Aos 13, o gol da igualdade veio em uma bela jogada. Depois de tabela entre Asensio e Isco, Marcelo foi acionado na esquerda. O brasileiro devolveu para Asensio, que soltou uma bomba com a canhota, estufando a rede e empatando a partida.

Aos 19, foi a vez de Vinicius Junior entrar em campo. O único dos garotos brasileiros a atuar na partida já começou levando perigo. Logo no minuto seguinte, o ex-Flamengo cruzou a bola na medida para Bale, que desviou de canhota, mas o goleiro Martínez fez boa defesa.

Depois disso, as chances diminuíram para os dois lados e o árbitro apitou o fim do tempo regulamentar.

Com o empate no marcador, a disputa foi para as penalidades, valendo o ponto extra na tabela de classificação do torneio. Nas cobranças, os Gunners perderam três cobranças, e o Real Madrid fechou a disputa vencendo por 3 a 2.