<
>

Biro Biro promete 'voltar mais forte do que nunca' ao Botafogo após parada cardíaca

play
'Chegou no hospital acordado e falando normalmente': Cícero Mello traz todas as novidades de Biro-Biro (3:07)

Jogador do Botafogo teve uma parada cardíaca durante o treino da equipe nesta terça-feira (3:07)

O atacante Biro Biro, do Botafogo, usou seu Instagram para se manifestar pela primeira vez desde que sofreu parada cardíaca durante treino da equipe carioca, na última terça-feira.

O atleta agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu pessoalmente e através das redes sociais, e prometeu retornar aos gramados.

"Boa noite! Gostaria de agradecer a todos pelas preocupações, pelas mensagens e pelas orações. Graças a Deus já está tudo bem e já estou descansando e aguardando para voltar mais forte do que nunca. Mais uma vez, agradeço a todos, de coração", escreveu.

Nesta quarta, o Alvinegro divulgou que Biro Biro deverá ter alta nos próximos dias.

No momento, porém, o atleta segue em repouso e em 15 dias será submetido a estudo eletrofisiológico para elucidação diagnóstica.

Na terça-feira, o atacante sofreu uma pequena parada cardíaca e foi socorrido pelo cardiologista do clube, Eduardo Amorim, ainda no vestiário.

Responsável por dar o parecer médico do jogador na terça-feira, horas depois do ocorrido, o médico Eduardo Saad disse que Biro Biro está bem, estável e conversando, mas revelou ainda não saber o que de fato aconteceu.

“Não temos certeza ainda do que ocorreu. Ele tem um histórico de ter feito no ano passado tratamento de uma arritmia benigna, nenhuma arritmia que pudesse causar morte súbita para ele ou algo que se aproximasse disso. Foi liberado para jogar, tinha exames periódicos em vários clubes diferentes, na China e no Brasil”, explicou.

Confira, na íntegra, o boletim médico de Biro Biro:

O Botafogo informa que o atleta Biro Biro segue sob cuidados médicos na Clínica São Vicente da Gávea, de excelente condução no caso, e realiza exames. A ressonância cardíaca não apresentou alterações expressivas, segundo o Doutor Eduardo Saad, cardiologista que acompanha o caso de perto.

O atleta, que deverá ter alta nos próximos dias, segue em repouso e em 15 dias será submetido a estudo eletrofisiológico para elucidação diagnóstica. Biro Biro está tranquilo, ao lado de seus familiares e com o apoio do clube.