<
>

Biro Biro sofre parada cardíaca durante treino do Botafogo, desmaia e é levado ao hospital

O treinamento do Botafogo nesta terça-feira no campo anexo ao Estádio Nilton Santos foi marcado por um grande susto. O atacante Biro Biro desmaiou durante a atividade, sendo prontamente amparado pelos companheiros. Posteriormente, foi levado a um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do site Globoesporte.com, Biro Biro sofreu uma parada cardíaca no gramado. No vestiário, foi socorrido pelo cardiologista do clube, Eduardo Amorim, que reanimou o atleta sem a necessidade do uso de um desfibrilador.

O Botafogo informou que o jogador agora está sendo acompanhado pelo médico Ricardo Bastos. Segundo o clube, o quadro do atleta é estável e ele passará por exames. Em 2018, Biro Biro corrigiu um problema de arritmia cardíaca, que sentiu durante a sua passagem pelo futebol chinês.

O treino no Nilton Santos contou apenas com os jogadores que não participaram do empate com o Cruzeiro, no fim de semana. Os titulares ficaram na academia. O meia Luiz Fernando, que saiu de campo no Mineirão após vomitar no gramado, realizou todo o trabalho normalmente.

Os alvinegros voltam aos treinos nesta quarta-feira, quando continuam a preparação visando o duelo deste domingo, contra o Santos.