<
>

Joel Carli diz que médico salvou Biro Biro e detalha: 'Sofreu duas paradas'

play
'Chegou no hospital acordado e falando normalmente': Cícero Mello traz todas as novidades de Biro-Biro (3:07)

Jogador do Botafogo teve uma parada cardíaca durante o treino da equipe nesta terça-feira (3:07)

Joel Carli relatou o desespero passado pelos jogadores do Botafogo na última terça-feira, quando Biro Biro teve um mal-estar no treinamento da equipe. Em entrevista ao jornal argentino Olé, o zagueiro disse que não viu o momento do desmaio, mas detalhou o atendimento ao atleta.

“No momento em que desmaiou, eu não estava, porque o técnico dividiu a equipe entre os que jogaram e os que não jogaram no fim de semana. Ele caiu no campo e quando o levaram para o vestiário, o médico agiu rápido. Ele o salvou porque fez reanimação. Imagina o desespero que ficamos. Foram duas paradas que ele sofreu”, declarou.

“Ele estava medicado e haviam resolvido a arritmia. Um cardiologista do Rio de Janeiro o atendeu”, completou Carli, que ainda visitou Biro Biro na Clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade, assim como o treinador Eduardo Barroca.

“Vim para acompanhar. Tenho responsabilidade de ver como está o companheiro e estar perto. Eu pude vê-lo um pouquinho e dei a mão”, disse o argentino.

Responsável por dar o parecer médico do jogador na terça-feira, horas depois do ocorrido, o médico Eduardo Saad disse que Biro Biro está bem, estável e conversando, mas revelou ainda não saber o que de fato aconteceu.

“Não temos certeza ainda do que ocorreu. Ele tem um histórico de ter feito no ano passado tratamento de uma arritmia benigna, nenhuma arritmia que pudesse causar morte súbita para ele ou algo que se aproximasse disso. Foi liberado para jogar, tinha exames periódicos em vários clubes diferentes, na China e no Brasil”, explicou.