<
>

Argentina tem chance de avançar na Copa América até com empate e pode pegar Brasil ou outros 3 rivais

play
Argentina sair na primeira fase é vexame? Comentaristas analisam possível eliminação na Copa América (3:11)

Time enfrenta o Catar em Porto Alegre e pode cair fora da competição ainda na fase de grupos (3:11)

A Argentina joga a sua classificação neste domingo. A equipe enfrenta o Catar, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada do grupo B da Copa América. Uma vitória basta para que o time alviceleste se garanta nas quartas de final.

No entanto, há um cenário em que até mesmo um empate é o suficiente para confirmar a classificação. Além disso, são quatro possibilidades de adversário para a equipe de Lionel Scaloni na próxima fase, sendo que uma delas é o Brasil.

No mesmo horário em que argentinos e cataris ficam frente a frente, o outro duelo da chave estará ocorrendo em Salvador: Paraguai x Colômbia.

Confira as diferentes situações que a Argentina pode vivenciar:

Vitória: classificação garantida

Empate: irá precisar de uma combinação de resultados: vitória da Colômbia por três gols de diferença - ou por dois, desde que os argentinos fiquem à frente dos paraguaios no maior número de gols marcados ou no critério de fair play, que são os critérios de desempate seguintes. Além disso, Japão e Equador teriam de empatar na segunda-feira. Caso tudo isso ocorra, a Argentina passaria como terceira colocada

Derrota: eliminação

Avançando como segunda colocada do grupo

Cenário único: Em caso de vitória, será segunda se o Paraguai empatar ou perder para a Colômbia. Neste contexto, o adversário seria a Venezuela, podendo cruzar com o Brasil na semifinal.

Avançando como terceira colocada do grupo

Cenário 1: Se o Peru for o outro terceiro colocado classificado, a Argentina enfrentará o Brasil nas quartas de final.

Cenário 2: Se o terceiro colocado do grupo C (pode ser Uruguai ou Japão) for o outro classificado às quartas de final, então a Argentina teria como adversário o líder do grupo C, que será Chile ou o Uruguai – ambos farão um confronto direto na rodada.

O Equador até pode ficar na terceira posição da chave C, mas, neste contexto, já estaria eliminado, pois somaria três pontos e teria um a menos que Peru e Argentina.