<
>

Real Madrid: Casemiro pode ser a 'chave' para Neymar deixar o PSG, diz jornal

Segundo o jornal Marca, o Paris Saint-Germain aceitou que não irá recuperar os 220 milhões de euros (R$ 952 milhões) que gastaram para contratar Neymar, mas estariam confiantes de que existe uma maneira de não sair perdendo. E a 'chave' para a saída do atacante seria Casemiro, do Real Madrid.

O jornal espanhol afirma que "o PSG segue esperando" um posicionamento sobre o volante após declarar interesse para decidir se irá tentar uma negociação que envolveria uma troca dos jogadores e mais uma quantia em dinheiro dos espanhóis.

Neymar por outro lado teve seu nome vinculado a um retorno ao Barcelona na próxima temporada que envolveria três jogadores catalães na negociação e poderia ser vantajoso para os franceses.

O volante brasileiro já é desejo do time francês desde a saída de Thiago Motta, quando procuraram um substituto para o italiano e não encontraram. Além de que o primeiro objetivo de Leonardo, que assumiu o cargo de diretor de futebol no time, seria contratar um meia defensivo para a equipe.

Em outras janelas de transferência, os parisienses consultaram o Real Madrid e receberam a resposta de que Casemiro era "intransferível" e fundamental para Zidane. Porém, o técnico francês considera Paul Pogba uma prioridade para a temporada, o que poderia ser um problema para o brasileiro.

Mesmo sendo jogador crucial ao lado de Kroos e Modric no meio de campo dos merengues nos últimos anos, a ideia de Zidane em buscar um "novo Real Madrid" e testar outras formas de jogar, poderia fazer com que Casemiro, mesmo ainda sendo útil, não seja imprescindível.

A verdade é que a janela de transferências, que se abre no primeiro dia de julho, será movimentada em Paris.