<
>

Real Madrid: Depois de Hazard, diretoria inicia 'operação Pogba'

A janela de transferências do Real Madrid segue agitada. Depois de anunciar as contratações de Eden Hazard e do jovem atacante Luka Jovic, o clube merengue volta suas atenções para outro pedido de Zinédine Zidane: Paul Pogba, considerado uma peça fundamental para o novo esquema do treinador, com objetivo de apagar o fracasso da última temporada.

De acordo com o jornal Marca, a diretoria do Real chegou a um acordo com o seu comandante e fará uma investida pelo meio-campista francês. Porém, deve encontrar dificuldades para fazer o Manchester United negociar uma de suas referências.

Ao que tudo indica, a transferência só deve se concretizar mediante o pagamento de 150 milhões de euros (cerca de R$ 659,8 milhões).

Mesmo com os empecilhos, a perspectiva do clube espanhol e de Zidane é otimista quanto a chegada de Pogba, principalmente pela vontade do jogador.

A publicação ainda revela que o jogador está disposto a ser comandado pelo compatriota e até mesmo a abaixar seu salário para vestir a camisa do Real Madrid a partir da próxima temporada.

Caso a negociação com o francês não caminhe, os merengues já contam com alternativas, que já foram até prioridades internamente, mas não convenceram o técnico: Eriksen, do Tottenham, o favorito do presidente Florentino Pérez, não caiu nas graças de Zidane, assim como Van de Beek, uma das sensações da última temporada vestindo a camisa do Ajax.

Obstinado a contratar Pogba, o técnico tricampeão da Champions League considera a competitividade, liderança e o bom relacionamento com os companheiros fundamentais para um possível sucesso instantâneo em Madri. Além disso, o desejo do técnico é contar com um meio-campista que marque gols, uma das principais características do jogador do Manchester United e da seleção francesa.