O programa 'Cidade Alerta', da TV Record, divulgou nesta sexta-feira uma suposta conversa pelo celular entre Najila Trindade e José Edgard Bueno, ex-advogado da modelo. Na troca de mensagens, aparece como foi tratada a acusação dela contra Neymar e o momento em que Najila e José Edgard entram em desacordo, a ponto de encerrarem a relação profissional. Confira abaixo parte da conversa divulgada pela emissora.
Entenda o caso
Neymar foi acusado de estupro por uma mulher cuja identidade foi preservada pela polícia. Ela registrou boletim de ocorrência na sexta-feira (31), revelado pelo ESPN.com.br no sábado 1º de junho, na 6ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em São Paulo.
Segundo o documento, ela alegou ter conhecido o jogador de Paris Saint-Germain e seleção brasileira nas redes sociais. E no dia 12 de maio, um assessor identificado como Gallo entrou em contato fornecendo passagens e hospedagem para ela viajar para Paris, na França. Ela afirmou ter embarcado no dia 14 e chegado no dia 15.
A mulher também relatou que ficou no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triumphe e recebeu o atleta de 27 anos por volta de 20h locais do dia 15. Segundo ela, o jogador chegou “aparentemente embriagado”. “Começaram a conversar, trocaram carícias, porém, em determinado momento, Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual”.
Tanto Neymar, por meio de vídeo em uma rede social – que depois o tirou do ar - pelo qual expôs as conversas com a mulher, quanto seu pai, Neymar da Silva Santos, em duas entrevistas à TV Bandeirantes, uma por telefone e a outra participando ao vivo de um programa, negam que tenha havido estupro. Eles confirmam que houve relação sexual, mas que o ato foi consensual.
Veja trecho da conversa:
ADVOGADO: Faz o seguinte, Não mostre isso para NINGUÉM. Nem para sua melhor amiga, tá?
NAJILA: Mas você acha que eu tenho que fazer os exames de corpo de delito ainda hoje? Ninguém tem. Eu achei que nem ia chegar viva no Brasil
ADVOGADO: Não
NAJILA: Estou sem dormir. Pânico. Eu ia denunciar ele lá na França mesmo. Mas fiquei com medo. Sozinha.
ADVOGADO: Se você fizer exame, eles vão perguntar quem fez. E não é a hora
NAJILA: E ele foi muito manipulador comigo
ADVOGADO: A lei te protege. Se você tem fotos, isso já basta
NAJILA: Me acalmando. Fingindo ser uma pessoa legal
ADVOGADO: Ele é (???). Conheço
NAJILA: Não quero exposição. Só isso
ADVOGADO: E agora anda totalmente drogado
NAJILA: Sim. Ele é louco. Meu Deus!!!
ADVOGADO: (Responde à mensagem: 'Não quero exposição') Por isso que tem que montar uma estratégia inteligente
NAJILA: Mas eu bati nele no dia seguinte, porque eu não ia levar esse desaforo para casa nem morta.
ADVOGADO: Tá. Descansa um pouco. Relaxa.
NAJILA: Tá bom
ADVOGADO: E quando você estiver melhor, você me mostra o material
NAJILA: Tá bom
ADVOGADO: Aí vou poder avaliar melhor qual caminho. Teve testemunha?
NAJILA: Não, mas ele mesmo bateu a foto machucada. Deve ter sido para se gabar com os amigos. Foi tudo muito rápido. Depois que minha ficha caiu
ADVOGADO: Tá. Relaxa e depois falamos com calma
NAJILA: Tá bom (emoji de beijo e foto das nádegas com machucado)
NAJILA: Acabei de chegar em casa. Só para você ter noção mais ou menos... Pessoalmente está bem pior. Já perdi 4kg
ADVOGADO: (???) Vamos marcar na segunda para falarmos
NAJILA: Tem certeza que não preciso fazer exame de corpo de delito?
ADVOGADO: (Resposta em áudio)
NAJILA: Tá bom. Eu estou com medo de sair na rua. Ele está muito quieto. Não confio nele. Ele sabe que fez. E mandou uma mensagem: "segue sua vida que tá tudo certo!". Achei intimador
ADVOGADO: Com certeza. Guarde todas as mensagens. Não precisa ficar com medo.
Veja outro trecho da conversa entre ambos:
NAJILA: Por que a gente não joga logo na mídia para acabar com a carreira desse pipoqueiro logo de vez? Ele me espancou e me estuprou. Tava bêbado e drogado, ele mesmo fala nos prints. É uma pessoa de má índole. Viciado em drogas, agressor que precisa ser preso ou internado. Não tem condições de andar em sociedade, porque é uma ameaça para o mesmo.
ADVOGADO: Calma. Isso logo depois de apresentarmos a denúncia
NAJILA: Tô com raiva. Eu devia ter matado ele quando tive a chance
ADVOGADO: Nunca
NAJILA: Você mostrou as provas e mencionou sobre o vídeo?
ADVOGADO: Mostrei o laudo e falei de vídeo e whats. Mas não deixei tirar foto. Eles sabem já de tudo. Só que a arrogância vai acabar com eles. Não faça nada de cabeça quente. Temos um bom caso. Guerra se ganha com estratégia
NAJILA: Eu sei (???) Mas é que desde que estive lá, eu não consegui viver minha vida mais. Eu tô surtando!
ADVOGADO: Calma, posso marcar a (???) na segunda?
NAJILA: (mensagem apagada)
ADVOGADO: (respondendo mensagem) Não vai ficar impune. Mas você tem que saber que uma briga dessa demora
NAJILA: (mensagem apagada) ADVOGADO: Por isso tentei o acordo
ADVOGADO: (respondendo mensagem) Claro que não. Ele vai pagar pelo que fez pelos meios legais
NAJILA: (mensagem apagada)
ADVOGADO: Vamos
ADVOGADO (respondendo mensagem: 'nem que eu tenha que me envolver com os caras do pcc'): Não fale jamais isso. Ok? Temos os meios legais para resolver isso
NAJILA: (mensagem apagada)
ADVOGADO: Por favor, não mande mensagem como essa para ninguém, please!!!??? Muito menos para amiga. E por favor desligue o celular se tomar umas a mais... Beijo
NAJILA: (mensagem apagada)
ADVOGADO: Valeu
NAJILA: Caso aconteça alguma coisa comigo, o vídeo, prints (todas as provas) vão parar na internet. Já deixei esquematizado. E espero que meu filho nem se arranhe na escola.
ADVOGADO: Não vai, linda
NAJILA: (???) Bom dia. Quando puder, me liga
ADVOGADO: Saindo da reunião te ligo
NAJILA: Ok!
NAJILA: Vou publicar o vídeo. Não quero Neymar impune jogando feliz e eu sofrendo de stress pós-traumático. Não vou sofrer sozinha.
ADVOGADO: Faça o que você achar que deve. Eu não acho que isso é estratégia.
NAJILA: Qual é a estratégia então? Ele me agredir e ficar por isso mesmo? Não sei de estratégia. Só sei que a única que está se ferrando nessa história sou eu. Ninguém vai fazer nada, você viu isso ontem. Não vou ficar esperando darem um fim em mim.
ADVOGADO: A justiça vai. Mas se você prefere fazer justiça com as próprias mãos, não tenho como te ajudar.
NAJILA: Que justiça que até agora eu só ouvir falar dela?
ADVOGADO: Acho melhor você procurar outro advogado
NAJILA: Também acho, porque eu estou aqui à mercê de qualquer maldade desse psicopata
ADVOGADO: Ok. Vou te enviar um documento renunciando a procuração que você me deu. Outra rescindindo o contrato. E te entrego todo o material que já produzimos para entrar na justiça na próxima semana.
NAJILA: Ok. Só uma perguntinha (???). Quanto você levou nessa? Me envia tudo pelo motoboy ainda hoje!!!
ADVOGADO: Desculpe. Acho que você realmente não me conhece. Segunda-feira o (???) organiza e entrega os documentos.
Após enviar documentação da rescisão
ADVOGADO: Najila, não temos medo de ninguém. Estamos sendo ameaçados por pegar o seu caso.
NAJILA: Quero apenas criar meu filho em paz. Mas sabe, essa mulher me mostrou que de toda dor, posso até ajudar que, como eu, sofrem e vivem apesar de mortas por dentro.
ADVOGADO: E você ainda deu bola nas nossas costas, nos ofendeu, se complicou. Coloque a cabeça no lugar
NAJILA: O contrário
ADVOGADO: Você está perdendo pessoas que querem te ajudar
NAJILA: Hoje, mais do que nunca, dou a vida para ter a minha honra lavada. Quem viver verá
ADVOGADO: Nada justifica as agressões que você dirigiu a nós
NAJILA: E sei que ao menos você nunca me traiu
ADVOGADO: Ninguém te traiu, Najila
NAJILA: Um dia saberemos
ADVOGADO: Ninguém, nem eu, nem (???)
NAJILA: Deus sabe o que faz
ADVOGADO: Estou nesse minuto montando uma carta aberta à mídia em nosso nome e em sua defesa. Pois estamos sendo ameaçados pelo pai do NJ
