<
>

Arsenal confirma que Mkhitaryan está fora da final da Liga Europa

O Arsenal confirmou que Henrikh Mkhitaryan não jogará a final da Liga Europa, no próximo dia 29, contra o Chelsea, em Baku.

Semanas atrás, os Gunners exigiram garantias de segurança à Uefa, já que o atleta é da Armênia, país que possui disputa territorial com o Azerbaijão pela região de Nagorno-Karabakh, ao longo das montanhas do Pequeno Cáucaso.

Não existem relações diplomáticas entre Armênia e Azerbaijão, e há nos bastidores da equipe de Londres inclusive o medo de que o camisa 7 não receba um visto que o autorize a entrar no país que receberá a decisão da Liga Europa.

Apesar de Mkhitaryan atualmente ser reserva, ele é uma espécie de 12º jogador do técnico Unai Emery. Na atual Liga Europa, ele atuou em 11 dos 14 duelos, e é o atleta do time londrino com maior número de minutos na competição.

Veja o comunicado do Arsenal:

Nós exploramos completamente todas as opções para Micki fazer parte do elenco, mas depois de discutir isso com Micki e sua família, nós concordamos coletivamente que ele não estará em nosso grupo de viagem.

Escrevemos para a Uefa expressando nossas profundas preocupações sobre essa situação. Micki tem sido um jogador chave na nossa corrida até a final, então isso é uma grande perda para nós do ponto de vista da equipe.

Também estamos muito tristes por um jogador ter perdido uma grande final europeia em circunstâncias como esta, pois é algo que surge muito raramente na carreira de um futebolista.

Micki continuará a fazer parte dos nossos preparativos até partirmos para Baku no final de semana.