<
>

'Dono e senhor da Inglaterra': Em êxtase, imprensa espanhola louva conquista de Guardiola no City

A imprensa da Espanha está em êxtase com a conquista da Copa da Inglaterra pelo Manchester City. Em especial, com o técnico dos Citizens, o compatriota Pep Guardiola.

"Dono e senhor da Inglaterra". Esse é o título da matéria do jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, onde fica Barcelona. Inicialmente, o jornal dá ao time tal alcunha. Mas, logo revela que, na verdade, fala do técnico.

"Dono e senhor da Inglaterra, a Copa da Inglaterra era o único troféu que ainda resistia ao técnico de Santpedor (onde nasceu Guardiola). Até agora, inquestionável e conquistador de tudo a que se propôs no país que inventou o futebol e que ele agora revoluciona", escreveu.

O Sport cravou no título da crônica do jogo: "O City presta homenagem ao futebol e leva a Copa da Inglaterra". No texto, foi ainda mais hiperbólico.

"O ‘Deus Salve a Rainha’ antecedeu os protagonistas. Se bem que, falando-se de futebol inglês, talvez possamos dizer: "Deus salve Guardiola”.

O jornal fez questão também de ressaltar que o City foi o primeiro clube a conquistar, numa mesma temporada, os quatro títulos domésticos da Inglaterra: a Recopa, English Premier League, Copa da Liga e Copa da Inglaterra.

O As não ficou muito atrás no quesito elogios:

"Não parece loucura pensar que, dentro de dez anos se lembrará da chegada de Pep Guardiola à Premier League como um dos marcos que mudaram a história da competição futebolística mais antiga do mundo".