<
>

Seis jogadores do Manchester City e Pogba dentro, Hazard e Salah de fora: veja como ficou a seleção da temporada da Premier League

A seleção da temporada da Premier League, eleita pela PFA (Associação dos Futebolistas Profissionais), foi divulgada nesta quinta-feira.

O time conta com a presença de Paul Pogba, do Manchester United, dos brasileiros Ederson e Fernandinho, do City, mas não tem Eden Hazard (Chelsea) e Mohamed Salah (Liverpool).

A escolha de Pogba é uma das principais polêmicas desta seleção. O francês viveu de altos e baixos até dezembro, quando José Mourinho deixou o clube e foi substituído por Ole Gunnar Solskjaer - quando Pogba retomou a forma e assumiu o protagonismo da equipe.

Já Hazard vive uma de suas temporadas mais produtivas com os Blues. São 16 gols e 13 assistências para o belga na Premier League. Salah, a outra ausência considerável da seleção, é um dos artilheiros da competição - são 19 gols marcados - e foi escolhido o melhor jogador da temporada passada pela própria PFA.

O time ideal da Associação, formado pelos votos dos jogadores, tem Ederson e Aymeric Laporte, ambos do City, e três jogadores do Liverpool na defesa - Trent Alexander-Arnold, Virgil van Dijk e Andrew Robertson.

No meio-campo, Pogba está ao lado de Fernandinho e Bernardo Silva. Já o ataque tem Raheem Sterling, Sergio Aguero e Sadio Mané.

City e Liverpool, com seis e quatro jogadores na seleção, respectivamente, também dominam a eleição de melhor jogador da temporada: Van Dijk, Aguero, Mané e Bernardo Silva, além de Hazard.

Para o prêmio de melhor jovem da temporada da Premier League, Alexander-Arnold, Marcus Rashford (United), Declan Rice (West Ham), David Brooks (Bournemouth), Sterling e Silva são os concorrentes.