<
>

PSG é campeão do Francês sem entrar em campo após empate do Lille

O PSG é campeão do Campeonato Francês. E nem precisou entrar em campo para isso.

Na manhã deste domingo, o Toulouse recebeu o Lille em partida válida pela 33° rodada da Ligue 1 e as duas equipes não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, o time visitante, vice-líder do torneio, dá adeus ao título e vê o Paris Saint-Germain ficar com a taça mesmo sem pisar no gramado - a partida dos campeões acontece ainda neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Monaco.

Restando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Lille está a 16 pontos do PSG e não consegue mais alcançar o rival.

O Toulouse volta a entrar em campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Saint-Etienne. Já o Lille, no mesmo dia, visita o Nimes.

O jogo

A primeira chance da partida foi do time da casa, que ficou muito perto de abrir o placar aos 14 minutos, com chute de Jimmy Durmaz que explodiu na trave. A resposta dos visitantes foi aos 20, com uma tentativa de Nanitamo Ikone, que mandou para fora.

O jogo seguiu equilibrado, e as chances de gol eram alternadas entre as duas equipes. Essas oportunidades, no entanto, dificilmente eram muito claras, uma vez que as defesas estavam muito bem postadas.

Na segunda etapa, o panorama seguiu muito parecido, mas com chances de gol ainda mais escassas.

O futebol desempenhado pelo Lille não lembrava, nem de longe, aquele apresentado no triunfo por 5 a 1 sobre o Paris Saint-Germain. O título francês estava em jogo, mas a atitude e o ímpeto da equipe não pareciam corresponder ao tamanho da partida.

Aos 35 minutos, tentando dar um pouco mais de criatividade a um time que nada produzia, o técnico Christophe Galtier ainda promoveu a entrada do brasileiro Luiz Araújo. O ex-são paulino, contudo, não correspondeu, e nada conseguiu fazer para evitar o empate do Lille.