<
>

Juventus vence Cagliari fora de casa e se prepara para Milan e Ajax

Ainda sem o lesionado Cristiano Ronaldo, assim como metade do time, a Juventus visitou o Cagliari e venceu por 2 a 0, com gols de Leonardo Bonucci e Moise Kean.

Além do astro português, a Velha Senhora foi a campo sem Perin (ombro), Barzagli (panturrilha), Cuadrado (joelho), Diego Costa (coxa), Spinazzola (joelho), Mandzukic (febre), Dybala (panturrilha) e também Khedira, e precisou escalar um 'mistão' neste meio de semana.

O treinador Massimilliano Allegri ainda vai fazendo um trabalho para poupar seus jogadores, mirando Milan e Ajax, os jogos da sequência da Juventus.

Com um começo 'truncado', a Juve foi buscar seu gol aos 22 minutos com Bonucci, que testou com muito estilo para completar cobrança de escanteio.

Como é costume, a Juve seguiu dominando a partida, sem sofrer grandes sustos do Cagliari.

Jovem e intenso, Kean tomou conta das ações ofensivas da líder na partida, dando muito trabalho à defesa adversária, e se tornando alvo de cantos racistas dos torcedores do Cagliari.

O troco veio na sequência.

Após bom cruzamento de Bentancur, Kean completou para as redes, e foi celebrar seu tento diante dos racistas, sacramentando o placar em 2 a 0 e decretando a vitória da Juventus.

Agora, a Juve chega a 81 pontos, 18 na frente do Napoli, que ainda joga nesta rodada, e segue fazendo as contas para o título do Campeonato Italiano.

O Cagliari é apenas o 13º colocado, e segue distante tanto da zona de rebaixamento, como da de classificação para as competições europeias.

Antes de encarar o Ajax pela Champions League, a Juve recebe o Milan no próximo sábado, às 13h, no Juventus Stadium. O Cagliari volta aos gramados no domingo, quando recebe a SPAL.