<
>

Holanda domina Belarus com show de Depay e vence em estreia nas eliminatórias da Euro

No primeiro dia de eliminatórias da Eurocopa de 2020, a Holanda recebeu Belarus em Rotterdam, nesta quinta-feira (21), e saiu com a vitória tranquila por 4 a 0.

As seleções estão no grupo C da competição, que ainda conta com Alemanha, Estônia e Irlanda do Norte.

Mesmo com os jovens no centro das atenções, como De Ligt e De Jong, os já conhecidos pelo fã do esporte que brilharam.

Memphis Depay foi o nome da partida. Jogando como um 9, o ex-jogador do Manchester United participou de boa parte das chances holandesas, anotou dois gols e duas assistências, uma delas de calcanhar para Georginio Wijnaldum, que também brilhou. Além do gol, o meia do Liverpool sofreu pênalti na partida.

O veterano Ryan Babel, de 32 anos, foi uma das surpresas no elenco titular. Com passagens por Liverpool, Ajax, Besiktas e atualmente no Fulham, o ponta não brilhou tanto e foi substituído no segundo tempo.

A partida também contou com um momento triste e curioso. O lateral holandês Kenny Tete entrou no segundo tempo e saiu após seu primeiro lance, com dores na coxa. Com todas as substituições feitas, a Holanda terminou o jogo com um a menos.

Como foi

Logo na primeira chance do jogo, Depay aproveitou um péssimo recuo do bielorrusso Igor Shitov para driblar o goleiro e fazer o primeiro gol da Holanda na partida.

Depay mostrou sua classe novamente no segundo gol. Aos 20, ele recebeu da direita e deixou de calcanhar para o meia Wijnaldum chegar batendo.

Após os dois gols, Belarus saiu mais para o jogo enquanto os holandeses recuaram, deixando a partida mais trancada ao fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, até que Wijnaldum sofreu pênalti. Depay cobrou e ampliou, seu segundo na partida.

Mesmo em desvantagem numérica após a saída de Tete, a Holanda conseguiu marcar outro gol com o zagueiro Virgil Van Dijk. Depay - ele de novo - cruzou na cabeça do líder holandês para marcar aos 41 minutos.

Sem sustos, o placar continuou o mesmo até o apito final: 4 a 0.

Agenda

Um desafio muito maior aguarda a Holanda na próxima rodada das eliminatórias. Em Amsterdam, a equipe recebe a Alemanha, no domingo (24).

No mesmo dia, Belarus vai até Bellfast para enfrentar a Irlanda do Norte.