<
>

Bayern paga multa de R$ 149 milhões e anuncia Pavard, autor do gol mais bonito da Copa do Mundo

O francês Benjamin Pavard será jogador do Bayern de Munique a partir de julho de 2019. A contratação foi anunciada na manhã desta quarta-feira pelo diretor esportivo do clube alemão, o ex-jogador Hasan Salihamidzic, nas redes sociais.

O negócio foi fechado depois que os bávaros pagaram o valor da multa contratual do lateral-direito de 22 anos, 35 milhões de euros (R$ 149 milhões na cotação atual), ao Stuttgart, também da Alemanha.

Pavard, que assinará contrato de cinco temporadas com o Bayern, chamou a atenção do futebol mundial defendendo a França na Copa do Mundo de 2018, tendo sido, aliás, eleito autor do gol mais bonito do torneio.

A “pintura” foi assinada na vitória da França sobre a Argentina, por 4 a 3, nas oitavas de final na Rússia. Aos 12 minutos do segundo tempo, Pavard acertou um chutaço de fora da área, de primeira, no ângulo de Franco Armani.

Pavard foi revelado no Lille, da França, e se transferiu para o futebol alemão, já para o Stuttgart, em 2016 – na Bundesliga desta temporada, seu time luta contra o rebaixamento, atualmente na antepenúltima colocação.