<
>

Juventus: Cristiano Ronaldo elogia VAR após vitória no Campeonato Italiano contra a Sampdoria: 'Limita os erros'

ROMA – O português Cristiano Ronaldo, autor de um doblete neste sábado na vitória por 2 a 1 da líder Juventus em casa contra a Sampdoria no Campeonato Italiano, assegurou que gosta do "VAR" porque "limita os erros", referindo-se ao gol do possível empate do visitante, anulado corretamente graças ao árbitro de vídeo.

A Juventus chegou neste sábado a sua vitória 17ª vitória em 19 jogos do campeonato, depois que o VAR anulou, no último minuto, o gol do 2 a 2 da Sampdoria, marcado por Riccardo Saponara, ao observar corretamente uma posição de impedimento.

"Eu gosto do VAR porque ajuda a limitar os erros. Mas para os árbitros é difícil de analisar tudo o que acontece nos jogos, tem que deixá-los trabalhar em paz", disse Cristiano ao final do jogo, em declarações divulgadas pela Juventus.

O Luso tem catorze gols e cinco assistências em 19 jogos do campeonato neste ano e impulsionou a Juventus ao melhor início da história da Série A, com 53 pontos em 57 possíveis.

"Muito bem neste primeiro turno, vencemos quase todos os jogos e somos um time muito sólido, mas a temporada é longa. Agora temos que manter a concentração alta, trabalhar com calma para alcançar objetivos gloriosos", disse ele.

A Juventus tenta alcançar seu oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano, ao somar momentaneamente doze pontos de vantagem sobre o segundo colocado Napoli, à espera do que os napolitanos farão neste sábado contra o Bologna.

A Série A, que organizou três rodadas durante as férias de Natal, agora terá uma pausa de três semanas e voltará em 19 de janeiro. Uma semana antes, no dia 12, serão disputadas as oitavas de final da Copa da Itália.