<
>

Palmeiras e Botafogo negociam por atacante Erik e volante Matheus Fernandes

Palmeiras e Botafogo abriram negociações iniciais envolvendo o atacante Erik, que pertence à equipe paulista, e o volante Matheus Fernandes, do time alvinegro.

A informação foi publicada pelo globoesporte.com e confirmada pela ESPN.

Como a equipe carioca quer manter Erik em definitivo no seu elenco, a diretoria botafoguense estuda não vender Fernandes, de 20 anos, ao Genoa, da Itália, e negociá-lo com o Verdão.

A ideia do time da Estrela Solitária, que é dono de 100% de Matheus, é manter uma porcentagem do meio-campista para futuras negociações, além de seguir com o atacante emprestado pelo Palmeiras em General Severiano.

A proposta também é interessante para o Verdão, que não tem tanta vontade de reintegrar Erik ao elenco comandado por Luiz Felipe Scolari - dos emprestados pelo clube, apenas o meia Raphael Veiga deve ser aproveitado em 2019.

Fernandes se destacou no último Campeonato Brasileiro pelas roubadas de bola, e tem números defensivos muito bons.

Segundo o TruMedia, banco de dados exclusivo da ESPN, ele realizou 93 desarmes nos 33 jogos que fez ao longo do torneio, além de 45 interceptações e 52 rebatidas.

O volante Levou apenas 10 amarelos e 1 vermelho, cometendo apenas 1,3 falta por jogo.

Em contato com a ESPN, o estafe de Matheus Fernandes afirmou desconhecer a negociação, ressaltando que a única oferta oficial feita até agora foi mesmo a do Genoa.

As negociações entre Palmeiras e Botafogo, portanto, ainda estão em estágio inicial, e podem evoluir nos próximos dias.