<
>

Usain Bolt passa nos testes na Austrália e recebe primeiro contrato profissional no futebol, conta agente

Bolt em ação pelo Central Coast Mariners Getty

O Central Coast Mariners ofereceu a Usain Bolt um contrato de tempo integral depois que ele impressionou durante seu período de testes, na pré-temporada, disse seu agente Ricky Simms à ESPN.

Bolt, de 32 anos, marcou dois gols em um jogo-treino na semana passada, mas não jogou no empate de 1 x 1 com o Brisbane Roar no domingo.

No entanto, ele agora recebeu oficialmente uma proposta dos Mariners, com Simms dizendo à ESPN: "Posso confirmar que Usain recebeu um contrato do Central Coast Mariners".

O presidente-executivo do clube, Shaun Mielekamp, ​​teria apresentado a proposta de contrato à Bolt no fim de semana e, depois que o jogador - há dois anos - recusou uma proposta do Valletta FC, de Malta, ele agora considerará se tornar um jogador profissional e atuar na A-League.

Depois do jogo, o técnico do Central Coast, Mike Mulvey, fez o possível para evitar a especulação de um acordo iminente para Bolt, duvidando abertamente se o 'raio' é digno de uma vaga no time.

"Você dá uma olhada em nossos atacantes hoje e você se pergunta se ele poderia entrar em qualquer uma dessas posições, não é?" Mulvey disse.

"Eu aprecio o quão importante esta história é para o resto do mundo. Mas você está apenas falando sobre especulação, eu não sei nada sobre o que você está falando e essa é a verdade."