<
>

'Hipnotizante' e 'mágico': imprensa inglesa enaltece Messi após vitória do Barcelona sobre o Tottenham

play
O que Messi quis dizer durante a comemoração de seu primeiro gol contra o Tottenham? (0:20)

O jogador do Barcelona celebrou mostrando 3 dedos, mandando beijo e passando as mãos na cabeça. A partida acabou 4 a 2 para, e o argentino ainda faria mais um gol. (0:20)

Lionel Messi teve uma atuação inspirada para conduzir o Barcelona à vitória diante do Tottenham por 4 a 2 no Estádio de Wembley, em Londres, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo B da Uefa Champions League. O argentino marcou duas vezes e foi destacado nas manchetes dos sites.

"Messi no seu melhor estilo hipnotizante conduz uma masterclasse de quatro gols para deixar o Tottenham sem pontos na Europa", diz o Daily Mail, lembrando que os Spurs estão zerados na Champions, uma vez que perderam na estreia para a Inter de Milão.

Já o The Sun aponta: "Lionel Messi mágico deixa as esperanças dos Spurs na Champions League balançando".

O adjetivo é o mesmo usado pelo Daily Mirror. "Messi mágico inspira o Barça para vencer em um jogo emocionante em Wembley".

Na imprensa espanhol, a atuação de gala do camisa 10 naturalmente também foi destacada, mas o foco também foi para o palco da partida.

"Wembley continua sendo talismã e Messi, o rei", diz a manchete do site catalão Mundo Deportivo. No emblemático estádio, o clube faturou duas taças da Champions, em 1992 e 2011. Na última, Messi deixou sua marca na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United.

"O Barça conquista o Wembley!", escreve o Sport.

Já em Madrid, o foco do Marca foi o mesmo. "Messi e Wembley nunca falham para o Barça".

Com o resultado, o Barcelona lidera o grupo com seis pontos, ficando à frente da Inter de Milão apenas no saldo de gols (6 a 2). Tottenham e PSV Eindhoven estão sem pontos.