<
>

Luiz Felipe é procurado por cinco clubes, fica no Santos e fará estreia

Luiz Felipe, jogador do Santos FC, durante treino no CT Rei Pelé Gazeta Press

O Santos reduziu o elenco consideravelmente nas últimas semanas e, hoje, 31 estão à disposição do técnico Jair Ventura. E dentre vários que saíram ou ficaram perto disso, um nunca ficou na lista de negociáveis da diretoria. E ele nem é titular: o zagueiro Luiz Felipe.

O jogador de 24 anos esteve em alta no mercado, mas nenhuma proposta oficial chegou ao Peixe. A cada contato, o ‘não’ era enviado. Foi assim para Bahia, Vitória, Vasco, Botafogo e Internacional recentemente. O presidente José Carlos Peres não abre mão do atleta.

O lugar no banco de reservas fez Luiz pensar em sair, porém, a permanência parece ter sido a melhor opção. Com Lucas Veríssimo suspenso, o defensor estreará em Libertadores da América nesta terça-feira, contra o Nacional-URU, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Parque Central, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Luiz Felipe venceu a disputa com Gustavo Henrique pela vaga. Além dos bons treinamentos e da facilidade em atuar pelo lado direito da defesa, a decisão de Jair envia um recado ao atleta e ao mercado: ele está nos planos. E não sairá por empréstimo.

O zagueiro era titular do Santos até romper os ligamentos do joelho direito, em outubro de 2016. Em seu retorno, no segundo semestre do ano passado, viu Lucas Veríssimo e David Braz consolidados. Restou esperar. São seis partidas nesta temporada, a última no dia 11 de março, em derrota por 3 a 1 para o São Bento, na Vila Belmiro.