<
>

Atacante de R$ 393 milhões do Torino sofre contusão no joelho durante treino e preocupa

Belotti sentado no gramado durante a partida contra o Verona, em Turim GettyImages

Andrea Belotti não terá um fim de 2017 nada animador. Não bastasse a seca de gols e a perda da vaga na Copa do Mundo pela seleção italiana, na qual é titular, o atacante do Torino, que tem uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 393 na cotação atual), sofreu uma contusão no joelho direito nesta quarta-feira e preocupa.

De acordo com comunicado do clube de Turim, Belotti sofreu a contusão durante o treinamento da equipe, no estádio Filadelfia. Uma avaliação inicial constatou uma entorse, sem previsão de tempo necessário para recuperação.

O Torino informou que Belotti será submetido a exames mais detalhes para que possa ser diagnosticado o tempo preciso de recuperação. Em todo caso, a notícia já causou preocupação, uma vez que o clube não tem um substituto direto para o jogador.

Niang, que atualmente está jogando na ponta-esquerda, deve ser deslocado para a posição de Belotti. Em 15 jogos, o atacante fez apenas um gol. Outra opção é Sadiq, que é centroavante de origem, mas o nigeriano atuou apenas em três jogos e não agradou.

No próximo sábado, o time grená enfrentará o Genoa pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano (atualmente é o décimo colocado), enquanto no próximo dia 3 de janeiro jogará o clássico contra a Juventus pelas quartas de final da Copa da Itália.

Belotti já havia sofrido lesão de grau no joelho direito, em 1º de outubro, durante partida contra o Verona, em Turim, pelo Campeonato Italiano. Por ser algo menos grave, ele ficou ausente por quase 40 dias.

A temporada 2017/18 para ele, contudo, está longe de empolgar. Foram sete gols em 18 jogos oficiais, uma média de 0,39 tento por compromisso. Em 2016/17, ele fez incríveis 28 gols em 38 jogos (média de 0,73).