<
>

Com ex-Flamengo e ex-Palmeiras na diretoria, Primavera faz história e vai jogar Paulistão pela 1ª vez após 98 anos

Jogadores do Primavera comemoram acesso histórico ao Paulistão Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, está em festa. Na tarde deste sábado (29), o Primavera conquistou o acesso inédito à elite do Campeonato Paulista ao vencer o Taubaté, por 2 a 1, no Estádio Ítalo Mário Limongi.

O Fantasma da Ituana chegou para a partida de volta da semifinal podendo perder por um gol de diferença depois de ter vencido o Taubaté, por 2 a 0, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, no último domingo (23).

Empurrado por quase sete mil pessoas, o Primavera contou com gols de Luan Martins e Lucas Douglas para encaminhar ainda mais o acesso. O Taubaté chegou a diminuir com Afonso ainda no primeiro tempo, mas a reação parou por aí.

Essa será a primeira vez que o Primavera vai disputar o Paulistão em quase 100 anos de história. Fundado no dia 27 de janeiro de 1927, na cidade de Indaiatuba - fica a 115 km de distância de São Paulo -, o Fantasma da Ituana estava na Série A2 desde 2021.

A campanha histórica do Primavera conta com alguns personagens conhecidos nacionalmente. O auxiliar do técnico Fernando Marchiori é o ex-atacante Rafael Marques, ex-Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro. Ele chegou ao clube ainda como jogador em 2022 e no fim do ano anunciou a aposentadoria para fazer parte da comissão técnica.

Já o responsável pela montagem do elenco é o ex-zagueiro Rodrigo Arroz, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2006. Assim como Rafael Marques, ele se aposentou como jogador atuando pelo Primavera.

Arroz chegou em 2020 quando o Fantasma ainda disputava a Série A3 do Paulista (equivalente a terceira divisão) e pendurou as chuteiras em 2023, assumindo na sequência um cargo na diretoria.

Agora, o Primavera vai em busca do título da Série A2. O adversário será o Capivariano, que também se garantiu no Paulistão ao levar a melhor sobre o Ituano na outra semifinal.