<
>

Polícia recupera parte de grama sintética roubada de fornecedora do Allianz Parque

Allianz Parque, estádio do Palmeiras Duda Bairros/Agif/Gazeta Press

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil informou recuperou parte da grama sintética que foi roubada da SoccerGrass, fornecedora do Allianz Parque, em 22 de dezembro.

De acordo com Alessandro Oliveira, CEO da empresa, a ampla divulgação do crime impediu que o gramado fosse vendido pelos criminosos, permitindo às autoridades encontrarem o produto.

Ao todo, foram levados cerca de 8 mil m² da grama, que foi retirada do galpão da empresa, na zona sul de São Paulo, em três caminhões.

Até o momento, aproximadamente 4 mil m² foram recuperados.

"Primeiro, quero agradecer aos policiais do 98º Distrito Policial, outros policiais que também se envolveram na investigação e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo pelo empenho e dedicação para buscar solução para esse caso. A imprensa foi fundamental também, colaborou muito noticiando e abrindo espaço para que a informação chegasse a possíveis compradores e isso inibiu a venda da grama com celeridade", afirmou Oliveira.

"Foram alguns dias de extrema preocupação pelo valor do produto, pois a gente sabia que os responsáveis pelo roubo iriam armazenar a grama e depois tentar repassar para alguém, a agilidade da polícia que monitorou tudo foi muito importante para prender esse pessoal e começar a desvendar como foi esse roubo", acrescentou.

O gramado roubado estava programado para ser instalado em um CT de Legado da Fifa em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

À ESPN, Alessandro Oliveira estimou o prejuízo do roubo em R$ 1,3 milhão.

A grama é sintética fibrilada, de 50mm de altura, no padrão que a empresa aplica nos Centros de Treinamento de Legado da Fifa. As obras desses CT são da CBF, com dinheiro do Legado Fifa para a Copa do Mundo de 2014.