Cristiano Ronaldo saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória de Portugal sobre a Escócia, por 2 a 1, de virada, neste domingo (8), no Estádio da Luz, em Lisboa, pela segunda rodada da Nations League.
Única seleção com 100% de aproveitamento, Portugal lidera o Grupo 1 com seis pontos, a três de Croácia e Polônia. Ainda sem pontuar, a Escócia continua na lanterna.
Como foi o jogo
A Escócia surpreendeu logo aos 6 minutos, quando McTominay aproveitou cruzamento na área adversária e cabeceou para abrir o placar. Depois disso, só deu Portugal.
Os donos da casa empilharam chances criadas, principalmente com Rafael Leão e Diogo Jota, mas encontraram Gunn em um dia inspirado. Com boas defesas, o goleiro garantiu a vitória parcial da Escócia no Estádio da Luz.
Insatisfeito com o desempenho ofensivo da seleção, Roberto Martínez voltou com Cristiano Ronaldo no lugar de Pedro Neto. A pressão de Portugal surtiu efeito logo aos nove minutos. Rafael Leão cruzou rasteiro para trás e Bruno Fernandes bateu de primeira, no canto de Gunn.
A expectativa de que Portugal continuasse em cima da Escócia para a virada não se concretizou e o adversário conseguiu equilibrar as ações. Aos 32 minutos, João Félix tabelou com Cristiano Ronaldo e chutou para a defesa com os pés do goleiro escocês.
A pressão lusa foi grande nos minutos finais e CR7 acertou duas vezes a trave da Escócia. Em uma delas, Gunn salvou em cima da linha no rebote. O craque português, porém, não desperdiçou a terceira chance e completou cruzamento de Nuno Mendes para virar a partida aos 43 minutos.
Classificação na Nations League:
Portugal: 1º colocado do Grupo 1, com 6 pontos
Escócia: 4º colocado do Grupo 1, com 0 pontos
Próximos jogos de Portugal:
Polônia (F): 12/10, 15h45 (de Brasília) - Nations League
Escócia (F): 15/10, 15h45 (de Brasília) - Nations League
Polônia (C): 15/11, 16h45 (de Brasília) - Nations League
Próximos jogos da Escócia:
Croácia (F): 12/10, 13h (de Brasília) - Nations League
Portugal (C): 15/10, 15h45 (de Brasília) - Nations League
Croácia (C): 15/11, 16h45 (de Brasília) - Nations League
