O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (11) que fará amistoso de masters contra o Real Madrid, da Espanha.
A partida será realizada na Neo Química Arena, em 1º de setembro de 2023, como celebração do aniversário de 113 anos do Timão.
Segundo o clube paulista, o adversário foi escolhido para celebrar e reviver o famoso duelo entre as equipes no Mundial de Clubes de 2000, realizado no Brasil.
"Em janeiro de 2000, dois dos mais populares clubes do mundo se encontraram no Brasil: Corinthians e Real Madrid. Em 2023, os lendários jogadores que disputaram uma das mais emocionantes partidas do primeiro Mundial de Clubes da Fifa voltam a se encontrar", escreveu o time do Parque São Jorge.
"Vamos comemorar os 113 anos do Corinthians com este épico reencontro entre o Todo Poderoso e os Galácticos!", complementou.
As escalações do Corinthians Masters e do Real Madrid Leyendas serão confirmadas em breve pelas equipes.
No Mundial de 2000, o duelo entre os gigantes terminou empatado em 2 a 2, em grande partida disputada no Morumbi.
Próximos jogos do Corinthians:
Coritiba (C) - 13/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 16/08, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Cruzeiro (F) - 19/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
